Congresso vai propor solução para transparência de emendas, diz Lira

Congresso aguarda publicação do acórdão do Supremo Tribunal Federal para 'deixar mais clara essa discussão'
-Publicidade-
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse que o Congresso vai sugerir mudanças na indicação das emendas
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse que o Congresso vai sugerir mudanças na indicação das emendas | Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira, 16, que o Congresso Nacional irá sugerir mudanças na indicação das emendas de relator para melhorar a “transparência” do direcionamento de recursos.

“O assunto é complexo, não é qualquer pessoa que pode ter uma análise simplista do Orçamento da União”, afirmou. “O relator geral indica o valor, para onde vai, função que vai. Isso é publicado, cadastrado, empenhado, passa por fiscalizações, órgãos de controle”, alegou em entrevista à CNN Brasil.

“Dizer que não tem transparência porque não sabe a quem o relator geral está atendendo, é isso que estamos alterando de agora para frente”, explicou Lira.

-Publicidade-

Ele já havia acenado que iria recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que referendou uma liminar da ministra Rosa Weber e suspendeu o pagamento dos valores na última semana.

A partir da publicação do acórdão do STF sobre a decisão do cancelamento dos pagamentos, o Congresso irá sugerir que o relator-geral “coloque no site de onde veio o pedido para a emenda que está atendendo”, disse Lira.

“Com a publicação do acórdão, teremos uma chance de deixar mais clara essa discussão. As votações na Câmara e no Senado se dão por composição política e base de apoio, e não por liberação e pagamento de emendas”, concluiu.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Devia era dar uma banana pro stf. Como disseram em outro post, quem muito abaixa mostra abund@. Ou encara os ditadores do supremo ou vai ser um leão por dia que vão ter que matar só pra continuar sobrevivendo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.