-Publicidade-

Reforma tributária: ambientalistas querem tributar poluentes

A ideia do grupo é desestimular o consumidor através de uma taxação maior destes produtos
Grupo quer imposto seletivo com o objetivo de desestimular a poluição | Foto: Divulgação/SLU
Grupo quer imposto seletivo com o objetivo de desestimular a poluição | Foto: Divulgação/SLU | Produtos

A ideia do grupo de parlamentares é desestimular o consumidor através de uma taxação maior destes produtos

Produtos
Grupo quer imposto seletivo com o objetivo de desestimular a poluição | Foto: Divulgação/SLU

Parlamentares da ala ambientalista do Congresso têm atuado para que a reforma tributária possa taxar o consumo de produtos e serviços que causem danos ao meio ambiente. A ideia do grupo é desestimular o consumidor através de uma taxação maior destes produtos.

Nesta semana, o tema foi debatido em uma audiência da comissão mista da reforma tributária no Congresso Nacional. Entre as sugestões, foi debatida a ideia de criação de um imposto seletivo com o objetivo de desestimular a poluição. A principal ideia da reforma em discussão no Legislativo é simplificar o sistema e unificar diferentes impostos.

O relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), evitou se comprometer com a ideia. Contudo, classificou como importante o debate e disse estar otimista com a aprovação da proposta.

“É um debate que se faz há tanto tempo e nunca se consegue avançar nesse debate [da reforma tributária]. Pela primeira vez consigo enxergar a disposição ou manifestações, ainda que haja divergências. Nós não vamos ter uma reforma consensual, mas vamos ter uma reforma majoritária, que majoritariamente representa este país”, afirmou.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Pode iniciar com o cigarro, charuto, lagosta, whisky, vinhos que o pessoal do STF tanto adora.

    Ambientalistas sao capachos de partidos de esquerda e milionarios socialistas escravocatas safados que vao sentar no colo do capeta depois que chegarem suas malditas horas.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês