-Publicidade-

Veto à desoneração da folha entra na pauta do Congresso

Veto à desoneração da folha entra na pauta do Congresso
Líderes pressionam por sessão para votar vetos de Bolsonaro | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Líderes pressionam por sessão para votar vetos de Bolsonaro | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado | governo Alcolumbre

Mesmo com resistências dos parlamentares, governo ainda tenta acordo pela manutenção do veto que desonera a folha de empresas de 17 setores

veto folha
Líderes pressionam por sessão para votar vetos de Bolsonaro | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre convocou uma nova sessão para analisar vetos do presidente Jair Bolsonaro para esta quarta-feira, 19. Entre os itens da pauta, o veto à desoneração da folha de pagamentos é o que mais tem causado preocupação por parte do governo.

Conforme Oeste apurou, ainda não houve um acordo sobre a derrubada ou manutenção do veto. Alcolumbre tentou postergar a análise, contudo foi pressionado pelos congressistas.

Leia mais: “Setor de serviços reforça cobrança por desoneração da folha”

Em junho, o Congresso aprovou a prorrogação, até o fim de 2021, da desoneração da folha de pagamento de empresas de 17 setores, incluindo os que mais empregam no país. A mudança, porém, foi vetada pelo presidente Jair Bolsonaro. A lei atual prevê que o benefício seja concedido até o fim de 2020.

Aliás, para os parlamentares que defendem a prorrogação, o veto presidencial, em um momento de pandemia, é um estímulo a demissões, dificultando a retomada da economia e a geração de empregos.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês