Um dos destaques na equipe do governo Javier Milei é o jovem casal que cuida das redes sociais do presidente argentino. Iñaki Gutiérrez, de 22 anos, e Eugenia Rolón, 21, eram ferrenhos militantes das pautas libertárias na internet. Não demorou muito para se tornarem pessoas de extrema confiança do chefe de Estado, ajudando-o a se tornar um fenômeno de popularidade nas redes sociais.
+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste
Ainda na faculdade – ele cursando Direito e economia e ela ciência política –, o casal vem roubando a cena na Casa Rosada, onde trabalha, por opção, sem nenhuma remuneração. Todo o salário da dupla é doado.
Leia também: “Governo Milei vai vender aviões e carros para cortar despesas”
Iñaki e Eugenia se conheceram por meio das redes sociais, em 2020. Suas afinidades políticas eram tamanhas que passaram a lutar juntos em prol de movimentos da direita argentina, e contra as pautas esquerdistas, como o feminismo e o aborto. O namoro veio na sequência.
Os mesmos ideais
Quem teve o primeiro contato com Milei foi Eugenia, quando o então economista ministrou uma palestra na terra natal da influencer, a Província de Santa Fé, em 2018. Com apenas 16 anos, a assessora ficou encantada com as ideias libertárias do aspirante a presidente.
Três anos depois, durante a campanha eleitoral para o legislativo, ela apresentou o seu namorado a Milei, que logo o contratou para cuidar do seu perfil no TikTok.
As ideias do partido do presidente, que existe há apenas dois anos, cresceram vertiginosamente nas redes – a ponto de Milei ser o presidente mais bem votado da história do país.
Confira: “Milei anuncia linha-fura contra quem bloquear ruas em protestos na Argentina”
O trabalho os aproximou a ponto de o casal fazer parte do círculo mais íntimo do presidente Segundo O Globo, Milei passou o último Ano-Novo com seus dois assessores, e não com a própria família.
Gutiérrez é uma das pessoas com mais acesso ao gabinete presidencial, e Milei refere-se a ele como “o menino Iñaki”.
“O que tivemos em comum, desde um primeiro momento, foi a certeza de que as redes sociais eram uma poderosa ferramenta para usar na campanha, e isso nos permitiu trabalhar juntos”, declarou Gutiérrez, em entrevista. “Milei sempre dedicou muito tempo às redes”.
O papel de Gutiérrez e Rolón na Casa Rosada representa uma nova era na comunicação política da Argentina. E o trio encontrou a fórmula digital para alastrar seus ideais pelo país.
Modernismo perfeito só falta botar os ladrões como Cristina Kirnstner na cadeia ela está milionária com os cofres argentinos
Parabéns para estes meninos.
Cabeça jovem contrapondo com a velha política Argentina.