Conselheiro de Joe Biden sugere ‘lockdown’ nos EUA

Michael Osterholm garante que a paralisação de empresas reduzirá o número de infecções por coronavírus
-Publicidade-
Foto: Gage Skidmore/Flickr
Foto: Gage Skidmore/Flickr | Foto: Gage Skidmore/Flickr

Michael Osterholm garante que a paralisação de empresas reduzirá o número de infecções por coronavírus

conselheiro de biden
Democrata é considerado pela grande mídia presidente eleito dos Estados Unidos
Foto: Gage Skidmore/Flickr
-Publicidade-

O médico Michael Osterholm, conselheiro de Joe Biden, afirmou que os Estados Unidos poderiam controlar o surto de covid-19 impondo um lockdown no país. De acordo com ele, a paralisação de quatro a seis semanas de pequenas e médias empresas reduziria o número de infecções por coronavírus. O governo daria subsídios aos trabalhadores de modo a compensar a redução de salários. Osterholm garante que a Casa Branca está em posição “privilegiada” para usar dinheiro emprestado e financiar o lockdown.

Leia também: “O erro do ‘lockdown'”, reportagem publicada na edição n° 14 da Revista Oeste

“Quando olhamos para a taxa de poupança pessoal neste país, ela passou de cerca de 8% para mais de 22%”, declarou Osterholm, em entrevista ao site Yahoo Finance, na quarta-feira 11. “Temos uma grande reserva de dinheiro que podemos pegar emprestado”, acrescentou. “Poderíamos pagar por um pacote para cobrir todos os salários, de trabalhadores individuais, de pequenas e médias empresas e perdas para níveis mais baixos do governo”, concluiu. Conforme a grande mídia estrangeira, Joe Biden é o presidente eleito dos EUA.

Não deixe de conferir: “O que esperar de Joe Biden?”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na edição n° 33 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Está claramente configurada que essas medidas, que não deram certo em nenhum lugar do mundo, são destinadas a arruinar a economia norte americana apenas isso. Nada a ver com ações preventivas de saúde, apenas politicagem da pior espécie e nada mais. Isso deveria dar cadeia para esses delinquentes criminosos que trabalham contra a segurança do país.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site