Conselho de Ética aprova cassação de Flordelis

Decisão final caberá ao plenário
-Publicidade-
Deputada Flordelis | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Deputada Flordelis | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Por 16 a 1, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados recomendou nesta terça-feira, 8, a perda do mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ) por quebra de decoro parlamentar. A deputada ainda poderá recorrer da decisão na Comissão de Constituição e Justiça. A decisão final pela cassação ou não caberá ao plenário.

Para a perda de mandato, são necessários os votos de pelo menos 257 deputados (maioria absoluta) em votação aberta e nominal. Flordelis é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. Ela nega.

-Publicidade-

Leia mais: “Comissão da Câmara aprova projeto que autoriza cultivo de maconha para fins medicinais”

O relator do processo no conselho, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), afirmou que a parlamentar não conseguiu provar sua inocência, tentou usar o mandato para cooptar um de seus filhos para assumir a autoria do crime, era a única da família com recursos para comprar a arma do crime e também teria abusado de prerrogativas parlamentares.

Sete filhos de Flordelis foram presos sob acusação de envolvimento no caso. Flordelis não pôde ser presa em razão da imunidade parlamentar. Presente à reunião do Conselho de Ética, Flordelis voltou a negar que tenha mandado matar o marido e pediu, chorando, que os parlamentares aguardassem seu julgamento pela Justiça, antes de tomar uma decisão.

Com informações da Agência Câmara

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site