Conselho de Ética rejeita parecer por suspensão do mandato de Daniel Silveira

Relatório apresentado pela deputada Rosa Neide (PT-MT) teve dez votos contrários e nove favoráveis
-Publicidade-
Em votação apertada, parecer que pedia suspensão do mandato de Daniel Silveira foi rejeitado pelo Conselho de Ética
Em votação apertada, parecer que pedia suspensão do mandato de Daniel Silveira foi rejeitado pelo Conselho de Ética | Foto: Plínio Xavier/Câmara dos Deputados

O Conselho de Ética da Câmara rejeitou nesta terça-feira, 13, um parecer que recomendava a suspensão do mandato do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) por supostamente ter ameaçado manifestantes durante um ato contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Em votação equilibrada no colegiado, o relatório apresentado pela deputada Rosa Neide (PT-MT) foi rechaçado por dez votos contra nove favoráveis. A parlamentar petista pedia a interrupção das atividades de Silveira na Câmara por três meses.

Leia mais: “Conselho de Ética aprova suspensão do mandato de Silveira por 6 meses”

-Publicidade-

Depois da votação, o deputado Diego Garcia (Podemos-PR) foi escolhido como novo relator. Ele recomendou uma punição mais branda a Silveira — a censura escrita. O parecer, desta vez, foi aprovado por 11 votos a cinco.

Outros processos

Na semana passada, o Conselho de Ética aprovou parecer que recomenda a suspensão por seis meses do mandato de Silveira por ter publicado um vídeo com supostas ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também: “Moraes cobra explicações para pedidos de asilo político feitos por Daniel Silveira”

No fim de junho, em outro processo do qual Silveira é alvo, o colegiado aprovou parecer do deputado Alexandre Leite (DEM-SP) que pedia a suspensão do parlamentar por dois meses.

Leia também: “‘O STF é um tribunal de exceção’, critica advogado”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site