Contra aglomerações, esquerda vai ao STF para barrar a Copa América

PT e PSB argumentaram que o evento vai propagar o coronavírus
-Publicidade-
Militantes de esquerda se aglomeraram contra o presidente Jair Bolsonaro no domingo 30
Militantes de esquerda se aglomeraram contra o presidente Jair Bolsonaro no domingo 30 | Foto: Divulgação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar a Copa América no Brasil. Na segunda-feira 31, o deputado da sigla Júlio Delgado protocolou um mandado de segurança na Corte. Segundo a legenda, a epidemia de coronavírus ainda não está controlada no Brasil. Portanto, o evento esportivo poderia acentuar os casos de covid-19 no país, violando “direitos fundamentais à vida e à saúde”.

“A intensa circulação de estrangeiros entre os Estados brasileiros — consequência óbvia da realização do torneio — favorece não só a disseminação do vírus em localidades que já se encontravam com extrema dificuldade na contenção do vírus, como também fomenta a entrada de novas variantes em território nacional, sabotando os esforços que vêm sendo empregados pelas autoridades sanitárias nas fronteiras do país”, informa trecho da ação.

-Publicidade-

Em outro front, o Partido dos Trabalhadores pediu ao ministro Ricardo Lewandowski que suspenda as negociações entre a Confederação Sul-Americana de Futebol com o governo Jair Bolsonaro. A solicitação consta em forma de adendo no processo do PSB. A esquerda, porém, participou dos protestos do domingo 30 contra o Palácio do Planalto. Em várias partes do Brasil, houve registros de aglomeração de militantes.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

  1. Esses partidos de esquerda e seus políticos não têm uma ideia ou um plano sério e útil para oferecer ao País. Só politicagem e roubalheira. E pior, tem muita gente que vota nessa turma.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site