Contra decreto de armas de Bolsonaro, ONGs vão ao STF
Na tentativa de derrubar os decretos do presidente Jair Bolsonaro que flexibilizaram a aquisição de armas no Brasil, o Instituto Igarapé anunciou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a organização não-governamental (ONG), a decisão do Poder Executivo “põe a população em grave risco e favorece criminosos”. A ONG informou, ainda, que outras entidades acionarão a Corte.
Entre outros pontos, o Igarapé critica a permissão para que atiradores e caçadores registrados comprem até 60 e 30 armas, respectivamente, sem a necessidade de autorização expressa do Exército. Conforme noticiou Oeste, Bolsonaro alterou quatro medidas de 2019 que regulam a aquisição de armamento e munição por agentes de segurança e por colecionadores, atiradores e caçadores.
De acordo com o governo federal, a medida desburocratiza procedimentos, aumenta a clareza sobre a regulamentação, reduz discricionariedade de autoridades e dá garantia de contraditório e ampla defesa. “Em 2005, via referendo, o povo decidiu pelo direito às armas e pela legítima defesa”, escreveu Bolsonaro, no Twitter, na sexta-feira 13. A mudança tem 60 dias para entrar em vigor.
– DECRETOS DAS ARMAS/CAC.
– JAIR BOLSONARO: "Em 2005, via referendo, o povo decidiu pelo direito às armas e pela legítima defesa."https://t.co/vzGy8Bptk5https://t.co/cMdR9KKBNthttps://t.co/WTpux8ZkOshttps://t.co/Hb9qs5ayZO pic.twitter.com/uJ47HvRB7m
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 13, 2021
5 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Que ONG será essa? Deveria ir no Supremo pra denunciar ministros que soltam bandidos.
Por que esse Ong nao vai ao supremo para tirar as armas dos bandidos e contra a soltura deles pela justiça.
Tudo a ver, o objetivo e interesse das ONGs, com o nosso direito de defesa em paridade com os bandidos!
Até quando vamos ter um STF absolutamente corrompido e preenchido por militantes de esquerda?
Que loucura!
Instituto Igarapé pertence à famigerada Illona Szabó. Esquerdista, globalista, desarmamentista, cria de Soros.
com certeza a dona dessa ONG tem segurança armado e mora em condomínio fechado, risco corre o cidadão comum, desarmado, frente aos bandidos (sempre colocados em liberdade pelo STF.