-Publicidade-

Corrida pela presidência da Câmara ganha mais 4 nomes

Alexandre Frota, do PSDB de São Paulo, aparece na lista
Alexandre Frota entra para a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados
Alexandre Frota entra para a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados | Foto: Divulgação/Agência Câmara

Semana agitada na Câmara dos Deputados. Com o Congresso Nacional em recesso, parlamentares se movimentam com vista à eleição para a presidência da Casa. Nas últimas horas, mais quatro anunciaram candidaturas para o posto de comando da Mesa Diretora.

Leia mais: “Preso por tráfico de drogas toma posse como vereador”

Três dos quatro novos candidatos a presidente da Câmara são avulsos. Ou seja: demonstram interesse em suceder a Rodrigo Maia (DEM-RJ) na função mas não contam nem com o apoio oficial de seu partido. Estão nessa classificação Alexandre Frota (PSDB-SP), André Janones (Avante-MG) e Fábio Ramalho (MDB-MG).

O PSDB, de Frota, e o MDB, de Ramalho, estão coligados com a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP). Tendo Janones entre seus filiados, o Avante dá suporte à campanha de Arthur Lira (PP-AL). O mesmo ocorre com o PL, legenda em que Capitão Augusto (PL-SP) também optou por candidatura avulsa.

Candidato do partido

Diferentemente dos outros casos, Marcel van Hattem (Novo-RS) vai para a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados com o apoio formal de sua sigla. O Partido Novo conta com oito deputados federais.

______________________

Receba os principais destaques da política brasileira diretamente no seu WhatsApp. Clique aqui, siga as etapas indicadas e faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês