CPI da Covid convoca representantes do Facebook, Google e Twitter

Senadores aprovaram requerimentos para ouvir as mídias sociais sobre medidas para conter disseminação de fake news nas plataformas
-Publicidade-
Omar Aziz é o presidente da CPI da Covid
Omar Aziz é o presidente da CPI da Covid | Foto: Mateus Bonomi/Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou nesta quarta-feira, 23, a convocação de representantes do Facebook, Google e Twitter. O objetivo é questionar as empresas sobre o motivo de não tirarem do ar conteúdo considerado “contrário às evidências científicas e às medidas sanitárias” divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro.

A análise dos requerimentos foi realizada em bloco, seguindo a proposta do relator Renan Calheiros (MDB-AL), com aprovação simbólica por todos os membros do colegiado. Os pedidos de convocação foram anunciados pelo vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), na última sexta-feira, 18.

Leia também: “Grupo de 120 advogados vai à PGR contra senadores da CPI da Covid”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

    1. Olhando essa foto do Aziz me dá vontade de vomitar. Excremento humano é menos nojento do que esse calhorda! Viva a dinheiro dos chineses…
      Folow that money

  1. alem de ser uma forma de pressão, sem deixar de lado a hipótese de teatro(possíveis medidas a serem tomadas depois do comparecimento), é de um claro pré-julgamento e abuso de autoridade e interferência em outro poder… um bando de bandidos,, vigaristas e pulhas!

  2. “Quem você pensa que é? Não pode ficar pensando qualquer coisa, não!” Precisamos encontrar o real significado de liberdade de expressão. Já viu o que seria o Brasil nas mãos de elementos como esses.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site