CPI da Covid decide hoje se governadores serão convocados

Até o momento, o colegiado ouviu apenas ex-integrantes e aliados do governo federal
-Publicidade-
Cerca de 10 gestores devem comparecer às oitivas
Cerca de 10 gestores devem comparecer às oitivas | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

A agenda de votações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 desta quarta-feira, 26, inclui requerimentos para convocar governadores — caso dê certo, será a primeira vez que um deles prestará depoimento na CPI. Estuda-se chamar os chefes de Estados em que houve operações da Polícia Federal, responsável por apurar desvios de verbas destinadas ao enfrentamento do coronavírus. O caso é, informalmente, conhecido como Covidão. Denúncias garantem que equipamentos de saúde foram superfaturados. Além disso, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello corre o risco de ser reconvocado.

Leia também: “O ataque do Covidão”, reportagem publicada na Edição 7 da Revista Oeste

Cerca de 10 gestores devem comparecer às oitivas. São eles: Wilson Lima (PSL), do Amazonas; Waldez Góes (PDT), do Amapá; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; Helder Barbalho (MDB), do Pará; Cláudio Castro (PSC), do Rio de Janeiro; Coronel Marcos Rocha (PSL), de Rondônia; Antônio Denarium (PSL), de Roraima; Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul; Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina; e Mauro Carlesse (PSL), do Tocantins. Ontem, a CPI ouviu a secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro.

-Publicidade-

Com informações da CNN Brasil

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários

  1. Interessante, faltaram nessa primeira leva, alguns que seriam interessantes, como o petista que coordena o consorcio do nordeste e o filho do relator…

  2. E o calça apertada de SP? Qual o nome dele mesmo… Essa discussão é similar ao STF julgar se procede a acusação contra um de seus “iluminados”. Ou talvez seja para respirar um pouco depois de tanta patada que levaram nas últimas sessões.

  3. Depois da esclarecedora exposição dos fatos pela Dra. Mayra sobre o ocorrido no Maranhão que os 3 Patetas não quiseram entender e sua claque ignorou também, o governador, o secretário estadual de saúde e o prefeito de Manaus é que deveriam receber voz de prisão ou, no mínimo, serem responsabilizados por incompetência, má ge$tão e mau-caratismo.

  4. Por favor, mesclem gente séria como o ZEMA nisso aí.
    É que precisamos manter esperanças, de que bem tudo está perdido.
    A ALMG não gostará dessa exposição, pois estão boicotando até acordo com a Vale, que viabilizam obras importantes como o Rodoanel Norte, só prá beneficiar a esquerdopatia nível Kalil.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro