CPI da Covid: depoimentos de Wizard e auditor do TCU foram adiados

No dia anterior, Supremo concedeu habeas corpus para depoentes permanecerem em silêncio
-Publicidade-
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, e relator Renan Calheiros
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, e relator Renan Calheiros | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Os depoimentos previstos para ocorrer nesta quinta-feira, 17, na CPI da Covid foram adiados. Segundo o senador Osmar Aziz (PSD-AM), que preside o grupo, a decisão ocorreu em razão da votação da medida provisória que permite a privatização da Eletrobras. Na data, seriam ouvidos o empresário Carlos Wizard e Alexandre Silva Marques — o auditor do Tribunal de Contas da União responsável pelo parecer alertando para a supernotificação das mortes por covid-19 no país.

No dia anterior, os depoentes conseguiram, no Supremo Tribunal Federal, habeas corpus para permanecerem em silêncio durante a reunião de hoje no Senado. A nova data para os depoimentos ainda não foi marcada.

Diferente de Marques, Wizard não compareceu no Senado. Os senadores querem ouvi-lo sobre sua atuação junto ao governo federal na condução do combate à pandemia. Em junho de 2020, ele foi cotado para assumir a Secretaria de Ciência Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. Na época, o empresário se manifestou de modo favorável ao uso da cloroquina para pacientes com quadros leves da covid-19.

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Faltou dizer que esse auditor forjou um relatório falso e foi prontamente desmentido e foi suspenso das atividades e vai responder por divulgar relatório falso, isto é, vai responder inquérito administrativo e talvez penal. Resumindo se lascou.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site