CPI da Covid determina quebra de sigilos do deputado Luis Miranda

Parlamentar afirmou, em depoimento à comissão, que alertou Jair Bolsonaro sobre supostas irregularidades na Saúde
-Publicidade-
O deputado Luis Miranda afirma que alertou o presidente Jair Bolsonaro sobre irregularidades
O deputado Luis Miranda afirma que alertou o presidente Jair Bolsonaro sobre irregularidades | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

A CPI da Covid determinou nesta terça-feira, 3, a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). O autor do requerimento foi o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

De acordo com o parlamentar, as informações podem ser determinantes para esclarecer o grau de proximidade entre Miranda e integrantes do governo federal. O deputado afirmou, em depoimento à comissão, que alertou o presidente Jair Bolsonaro a respeito de possíveis irregularidades em negociações para a compra de vacinas contra a covid-19 pelo Ministério da Saúde.

Leia mais: “Luis Miranda nega inquérito por denunciação caluniosa contra Bolsonaro”

-Publicidade-

“O deputado Luis Miranda tem demonstrado proximidade com atores estratégicos do governo federal, do Ministério da Saúde e demais parlamentares, o que indica sua relação e conhecimento de possíveis casos de prevaricação, corrupção, concussão, condescendência criminosa e muitos outros tipos penais que poderiam ser enquadrados nas condutas descritas pelos irmãos durante o depoimento nesta CPI”, alegou Vieira no requerimento.

Leia também: “Na volta pós-recesso, CPI ouve reverendo que teria negociado vacinas”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Brasil, terra de muitos canalhas e covardes, e poucas pessoas de caráter e coragem.
    Como no filme Star Wars, o Império Contra Ataca, mas vamos chamar o Império de ” “Sistema” apenas.
    …. Tudo começou quando o ” Sistema ” rasgou a Constituição no impeachment da Dilma, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Depois o “Sistema” criou um inquérito claramente inconstitucional, ABSOLUTAMENTE ilegal para perseguir seus opositores, prendendo jornalistas, perseguindo empresários, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Indo além, o ” Sistema ” soltou o Condenado, e integrante do Sistema, causador do maior escândalo de corrupção da humanidade , e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas o ” Sistema” resolveu ir além, a anulou todas as condenações do Condenado, integrante do Sistema, tornando-o elegível ao cargo de Presidente do Brasil, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    O ” Sistema” não para, e continua a perseguir opositores, quebrando sigilos, divulgando sigilos, humilhando, ridicularizando opositores, médicos, cientistas em praça pública, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Agora o ” Sistema” percebendo que mesmo com todos os esforços e ilegalidades cometidas, ainda sim, corre o risco de perder as eleições em 2022, vem através de um membro, Juiz do STF, que milita, legisla, chantageia políticos para que não seja modificado o sistema que hoje permitiria uma ÓBVIA fraude em 2022, ainda sim, todos falam ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas o ” Sistema” não descansa, e continua quebrando sigilos, de orgãos de imprensa independentes, continua perseguindo opositores, ameaçando quem se põe contra o eles, e todos falam ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas só para garantir, o “Sistema” , o mesmo que tornou elegível o maior corrupto da humanidade, busca tornar inelegível um opositor, criando narrativas apoiadas por uma imprensa vendida, suja , e continuamos falando ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Onde vamos parar? Olhem para Venezuela, nossos vizinhos, bem pertinho de nós, lá encontraremos essa resposta.
    Como dizia o Capitão Nascimento do Filme ” Tropa de Elite” ironicamente interpretado por um ator que também faz parte do ” Sistema” O SISTEMA É PHODA.
    Mas o principal problema do Brasil? Não é o Sistema, ele só faz o que se espera que ele faça, o principal problema do Brasil?
    Voltemos para minha frase inicial;
    Brasil, terra de muitos canalhas e covardes, e poucas pessoas de caráter e coragem.

  2. Já ficou mais que evidente que essa CPI não é para investigar nenhum caso de corrupção. Não existe uma autoridade ou mesmo senadores que possam intervir, pra acabar com essa palhaçada? Porque nós, brasileiros, temos que aguentar tantos absurdos e desmandos vindos desses políticos?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.