CPI da Covid ouve hoje o diretor do Butantan

Dimas Covas deve responder perguntas sobre a aquisição da CoronaVac
-Publicidade-
Aliado de Doria, Dimas Covas acusa o governo de negligência
Aliado de Doria, Dimas Covas acusa o governo de negligência | Foto: Rogério Galasse/Estadão Conteúdo

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, será ouvido nesta quinta-feira, 27, pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Entre outras perguntas, os senadores devem questioná-lo se a política externa brasileira atrapalhou a aquisição da CoronaVac, se o governo federal pôs entraves ao trabalho do instituto e como está a produção da ButanVac.

Em 2020, a entidade paulista buscou parceria com o Partido Comunista da China para pesquisa, produção e aquisição do imunizante asiático contra a covid-19. Depois das tratativas, o Brasil começou a imunização em janeiro deste ano, na cidade de São Paulo. Conforme os mais recentes estudos, a eficácia do produto é de 50,38%.

-Publicidade-

Até o momento, a CPI já colheu depoimentos de todos os ex-ministros da Saúde do governo Bolsonaro (Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello), do atual, Marcelo Queiroga, além de ex e atuais funcionários do governo e de um representante da Pfizer. Ontem, os senadores aprovaram a convocação de nove governadores.

Leia também: “A verdade sobre a CoronaVac”, reportagem publicada na Edição 32 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comments

  1. Deveriam convocar o secretário de transportes, o secretário de empregos e desenvolvimento, para explicarem para a população como a aglomeração nos transportes públicos (especialmente de São Paulo) e a redução do horário de funcionamento dos setores de serviço, que aumentam a aglomeração de pessoas, contribuiu para o controle do vírus chinês.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site