CPI da Covid: Renan Calheiros se declara parcial para relatar casos sobre Alagoas

Jader Barbalho, que será suplente na comissão, é outro que tem filho governador, Helder Barbalho, do Pará
-Publicidade-
Senador Renan Calheiros (MDB-AL) | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Senador Renan Calheiros (MDB-AL) | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), que deve ser o relator da CPI da Covid, afirmou nesta sexta-feira, 23, que vai se declarar parcial para analisar qualquer caso que envolva Alagoas. Ele é o pai do governador do Estado, Renan Filho (MDB).

Pelas redes sociais, Calheiros pontuou, no entanto, que não há nenhum indício de que tenham ocorrido irregularidades em Alagoas em relação aos recursos repassados pela União para o combate à pandemia. Jader Barbalho, que será suplente na comissão, é outro que tem filho governador, Helder Barbalho, do Pará.

-Publicidade-

Leia mais: “Bolsonaro volta a elogiar gestão do ex-ministro Pazuello na Saúde”

“Desde já me declaro parcial para tratar qualquer tema na CPI que envolva Alagoas. Não relatarei ou votarei. Não há sequer indícios quanto ao Estado, mas a minha suspeição antecipada é decisão de foro íntimo”, afirmou o parlamentar.

Renan Calheiros foi escolhido para ser o relator da CPI da Covid por um grupo formado pela maioria dos integrantes da comissão. Pelo acordo, Omar Aziz (PSD-AM) vai presidir os trabalhos e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) será vice-presidente. A oficialização dos nomes deve ocorrer na próxima terça-feira, 27.

Carla Zambelli

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) iniciou uma campanha com a hashtag #RenanSuspeito e também entrou com ação na Justiça para tentar impedir a indicação do emedebista. “O princípio da suspeição do juízo é clara: Renan Calheiros não pode ser relator da CPI da Covid-19. Tendo em vista que é pai de um governador, também objeto de investigação da CPI”, escreveu.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site