CPI desiste de convocar Queiroga e cobra explicações sobre vacinação

Ministro da Saúde já prestou dois depoimentos à comissão no Senado
-Publicidade-
CPI da Covid está na reta final dos trabalhos
CPI da Covid está na reta final dos trabalhos | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Em sessão nesta terça-feira, 5, a CPI da Covid aprovou um requerimento no qual solicita informações ao Ministério da Saúde sobre a campanha de vacinação contra a covid-19 em 2022.

Ontem, como informou Oeste, o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, afirmou que o governo federal pretende organizar uma campanha de revacinação de todos os brasileiros no ano que vem. Segundo Cruz, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve apresentar em breve os detalhes do planejamento da pasta para a nova campanha de imunização.

Leia mais: “Saúde pretende revacinar toda a população em 2022, diz secretário”

-Publicidade-

Os integrantes da CPI desistiram de aprovar uma nova convocação de Queiroga à CPI — o ministro já foi ouvido pela comissão em duas oportunidades. “Nós não vamos mais ouvir o Queiroga, mas temos muita coisa a perguntar para ele. Então, o ideal é que nós aprovemos questionários, e esses questionários sejam mandados ainda hoje, para que nós temos tenhamos essa resposta até o final da semana”, informou o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL).

Leia também: “Queiroga retorna ao Brasil depois de cumprir quarentena nos EUA”

Segundo o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), caso Queiroga não responda aos questionamentos em até 48 horas, o pedido de reconvocação do ministro pode ser reavaliado.

Leia também: “Renan: ‘Não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório’”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Convoca a capitã cloroquina para explicar a causa da morte do pai e ela falou que estava usando o kit covid, isto é,mais um no colo da macabra dra. Vai que ele morreu de gripizinha. Era atleta e não foi vacinado, usou o anticovid. Amém!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.