CPI quebra sigilo de Ricardo Barros e reconvoca ex-número 2 da Saúde

Líder do governo na Câmara se torna um dos alvos da comissão; Élcio Franco, que já falou à CPI em junho, prestará novo depoimento
-Publicidade-
Líder do governo na Câmara, Ricardo Barros se tornou alvo da CPI da Covid
Líder do governo na Câmara, Ricardo Barros se tornou alvo da CPI da Covid | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Na sessão desta terça-feira, 3, da CPI da Covid no Senado, foi aprovada a quebra dos sigilos telefônico, fiscal, bancário e telemático do líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros (PP-PR). Como Oeste noticiou mais cedo, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) também teve os sigilos quebrados pela comissão.

O colegiado também aprovou a reconvocação do ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde Élcio Franco, que já havia prestado depoimento em junho. Ele era o número 2 da pasta na gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello.

Leia mais: “CPI da Covid determina quebra de sigilos do deputado Luis Miranda”

-Publicidade-

A CPI da Covid, que aprovou mais de 100 requerimentos nesta terça-feira, também pediu à Justiça o afastamento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro. Ela é defensora do tratamento precoce contra a covid-19 e faz parte da lista de investigados pela comissão.

Leia também: “Na volta pós-recesso, CPI ouve reverendo que teria negociado vacinas”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários

  1. essa cpi é um escarnio diabólico, e, a midiaEsgoto juntamente com Eles apostam quanto pior melhor…os Homens e Mulheres honestos desse nosso Brasil – estão atentos as manobras sortidas de todos vcs.

  2. Eu sinceramente não consigo entender, o deputado pediu mais de mil vezes p ser ouvido na CPI e não foi atendido, agora quebram o sigilo dele. E dizem que vivemos em uma democracia, em que o STF interfere em outro poder determinando a abertura de CPI e agora a CPI faz o que quer com quer que seja, com a conivência do STF, por outro lado o Bolsonaro pede novamente ao povo que vá as ruas…de novo??!!!outra vez???O povo já foi as ruas mil vezes, já disse “sim” “eu autorizo” “eu apoio” eu tudo, precisa de mais alguma coisa?as forças armadas através dos militares da reserva já avisaram que estão vendo tudo o que está acontecendo no Brasil, e deixaram claro que estão do lado do povo. Qual dúvida que se tem ainda? Temos que deixar as palavras de lado e passar para ação, a corda já arrebentou a muito tempo. Tenho falado que o que mais me deixa preocupado é o presidente cair em descrédito com a população, pois ele ameaça, fala, sobe o tom, porém ação nenhuma é tomada, do lado de lá todos os dias rasgam a constituição para atacar o governo e perseguir oponentes, ação típica de ditaduras, e o lado de cá só apanha, não é hora mais de falar , não é hora mais do povo ir para as ruas, é hora do presidente e as forças armadas agirem, pois motivos para isso não faltam. tenham coragem e comecem a agir.

  3. Espero que o Élcio sendo um Forças Especiais do Exército, cumpra o dever dele na CPI e trate os bandidos como bandidos naquela CPI. Vá de farda!!

  4. Pelo que entendi na reportagem, só foi quebrado o sigilo do deputado Ricardo Barros, porém continua sem ser convocado. Esses vagabundos são mesmo um bando de sacanas, isso não se faz nem com um deputado!

  5. Brasil, terra de muitos canalhas e covardes, e poucas pessoas de caráter e coragem.
    Como no filme Star Wars, o Império Contra Ataca, mas vamos chamar o Império de ” “Sistema” apenas.
    …. Tudo começou quando o ” Sistema ” rasgou a Constituição no impeachment da Dilma, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Depois o “Sistema” criou um inquérito claramente inconstitucional, ABSOLUTAMENTE ilegal para perseguir seus opositores, prendendo jornalistas, perseguindo empresários, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Indo além, o ” Sistema ” soltou o Condenado, e integrante do Sistema, causador do maior escândalo de corrupção da humanidade , e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas o ” Sistema” resolveu ir além, a anulou todas as condenações do Condenado, integrante do Sistema, tornando-o elegível ao cargo de Presidente do Brasil, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    O ” Sistema” não para, e continua a perseguir opositores, quebrando sigilos, divulgando sigilos, humilhando, ridicularizando opositores, médicos, cientistas em praça pública, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Agora o ” Sistema” percebendo que mesmo com todos os esforços e ilegalidades cometidas, ainda sim, corre o risco de perder as eleições em 2022, vem através de um membro, Juiz do STF, que milita, legisla, chantageia políticos para que não seja modificado o sistema que hoje permitiria uma ÓBVIA fraude em 2022, ainda sim, todos falam ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas o ” Sistema” não descansa, e continua quebrando sigilos, de orgãos de imprensa independentes, continua perseguindo opositores, ameaçando quem se põe contra o eles, e todos falam ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas só para garantir, o “Sistema” , o mesmo que tornou elegível o maior corrupto da humanidade, busca tornar inelegível um opositor, criando narrativas apoiadas por uma imprensa vendida, suja , e continuamos falando ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Onde vamos parar? Olhem para Venezuela, nossos vizinhos, bem pertinho de nós, lá encontraremos essa resposta.
    Como dizia o Capitão Nascimento do Filme ” Tropa de Elite” ironicamente interpretado por um ator que também faz parte do ” Sistema” O SISTEMA É PHODA.
    Mas o principal problema do Brasil? Não é o Sistema, ele só faz o que se espera que ele faça, o principal problema do Brasil?
    Voltemos para minha frase inicial;
    Brasil, terra de muitos canalhas e covardes, e poucas pessoas de caráter e coragem.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro