CPI retira acusação de genocídio atribuído a Bolsonaro

Senadores do grupo majoritário firmaram acordo para não levar a ideia adiante
-Publicidade-
Bolsonaro não será acusado pela suposta prática de genocídio
Bolsonaro não será acusado pela suposta prática de genocídio | Foto: Mateus Bonomi/Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 não acusará o presidente da República, Jair Bolsonaro, por homicídio qualificado nem pela prática de crime de genocídio contra as populações indígenas.

Inicialmente, o indiciamento do chefe do Executivo federal por esses dois crimes estava presente na última minuta do relatório preparado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL). Porém, os parlamentares do grupo majoritário da CPI firmaram acordo para não levar a ideia adiante.

Depois de um encontro entre os integrantes da comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM) disse que o crime de homicídio seria “absorvido” em outro tipo penal pelo qual Bolsonaro será indiciado, o de crime de epidemia com resultado de morte. “É só um ajuste no tipo penal”, explicou o presidente da CPI.

-Publicidade-

Crimes atribuídos ao chefe do Executivo federal

(1) infração a medidas sanitárias preventivas;

(2) emprego irregular de verbas públicas;

(3) incitação ao crime;

(4) falsificação de documento particular;

(5) charlatanismo;

(6) prevaricação;

(7) crime contra a humanidade; e

(8) crime de epidemia com resultado de morte.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários Ver comentários

  1. Crime de epidemia? Agora ele é chinês? Prevaricação quem está cometendo é o Sr Alcolumbre nesse momento. Mau uso de verbas públicas deveria ser atribuído àqueles governadores que superfaturaram respiradores e hospitais de campanha; incitação ao crime é assunto para Guilherme Boulos; Charlatanismo é o que a própria cúpula da CPI fez quando desconsiderou opiniões médicas e tirou suas conclusões baseados em … Nada.

  2. Genocida são eles e a imprensa esquerdopata que impede o tratamento inicial, nunca vi isto, um virus desconhecido que pegou o mundo de surpresa, impedirem as pessoas antes das vacinas de fazerem uma tentativa de salvarem suas vidas, davam dipirona e mandavam pra casa, isto foi genocidio!! no inicio no desespero ninguém sabia de nada!!! mas depois se viu que se combatesse na primeira semana evitava a multiplicaçao, dando chance do organismo se defender evitando o entubamento, Absurdo isto, quando a AIDS apareceu também não tentaram tudo? quem pegou no inicio se sujeitou a tudo, lembra do Cazuza, fizeram varias experiencias com ele também, até que se chegou no coquetel. Hipócritas imundos.

  3. Pessoal, que tal se o povo brasileiro reunir-se e expulsar esses políticos safados e corruptos do país, expulsar também os membros corruptos do sistema judiciário brasileiro, vamos pôr ordem nesse país.

    1. Acho que vai chegar a hora em que povo (de bem) terá que fazer justiça com as próprias mãos. Vai vendo… vai vendo….. (plagiando nosso admirável Senador, para o qual desejo vida longa no Congresso com muita luta e persistência)

  4. A GLOBO porta voz da CPI DO CANGAÇO e de suas travessuras, insiste em desinformar como fez naquela vergonhosa, forjada e fajuta delação premiadíssima do quarteto Janot, Joesley, Fachin e GLOBO, divulgando diariamente um cara do pmdb saindo da pizzaria com uma mala de 500 mil reais, que seria “semanal” e durante “25 anos”, entregue a Michel Temer. Vale dizer que essa “travessura” foi eloquentemente defendida pelo iluminado Barroso no plenário do STF.

  5. Cambada de vagabundos corruptos e ladrões, coloca mais esses na lista:

    Tentativa de mostrar ao povo que o fique em casa e a economia a gente via depois, seria um desastre, como parece estar sendo no mundo todo…

    Dizer que quando falta algo comprovado para se combater uma doença e o médico indicando ou não a gente toma até criolina, lubringueiro, inhame…

    Endividar a nação por uma causa maior como foi o auxílio emergencial, ajuda a Estados e Municípios…

    Ficaria aqui o dia todo listando mais coisas, porém, eu contarei aos meu netos se Deus permitir de um presidente e sua grande equipe que fizeram de tudo por um Brasil melhor.

    Aos esquerdistas de plantão, que se lasquem!!!!

  6. A sorte é que esses senadores da pior qualidade na história dessa instituição, são deste país sei lei, portanto acusam ao seu bel prazer, sem se preocupar com as consequências dessas falsas comunicações de crime sem a mínima ou nenhuma apresentação de provas, apenas na base de narrativas irresponsáveis. Portanto, denunciem quem quiserem sem se preocupar com as consequências, desde que não seja de membros do “judiciário”.

  7. O que esperar de Bom da CPI do Circo da Mortadela, comandada por uma Reca de Vagabundos. Vagabundagem e nada Mais. e tome Pão com Mortadela, nos Idiotas Uteis dos Vagabundos Esquerdalhas.

  8. HUM… ENTÃO… É A GLOBO QUE APROVA O RELATÓRIO DO RENAN?? Sei! O CONSSSSSSSÓRCIO da “imprensa” conspirando contra o Brasil mais uma vez.
    Que porcaria de “jornalismo” é esse??

    1. Quero ver esse CONSSSSSÓRCIO DA IMPRENSA investigado pela PF INSENTA ou por um JORNALISTA DE VERDADE. Quanto os veículos de DEScomunicação receberam do RENAN e AZIA para fazerem publicidade ORQUESTRADA a favor do G7 e contra o Presidente???

  9. O grande crime não foi cometido nesta Pandemia foi do STF d retirar a autoridade do Presidente da República e seus Ministério na condução e no tratamento e dar autonomia total a Governadores e Prefeitos na condução do tratamento ao seu sabor ideológico . E para piorar a malignidade desta CPI , omitiram vergonhosamente os responsáveis pelo desvio de bilhões de reais enviados pelo Executivo Central . Um verdadeiro carnaval e desvios de recursos e sabotagens . O STF deslitimizou a classe médica através de seus órgãos competentes , CRMs , e CFM retirando-as das decisões e apoiando a Conass que é um órgão puramente político algumas decisões , sempre atreladas aos princípios ideológicos do Governante Local . A CPI usou a Instituição como um órgão eleitoral pensando puramente nas eleições de 2022 e acusou , desqualificou , denegriu e assassinou reputações de profissionais de saúde de Notório saber científico . Digna do Grupo G7, a maioria com acusações graves de corrupção ativa e passiva e em um STF corroído por militância política . Mais uma grande crime enfrentado pelo povo brasileiro.

  10. Sei não hem? Vai que os poucos eleitores que segundo o datafolha “votariam ” no Bozo em 22 resolvam não concordar com essa aberração?

      1. O Douglas não entendeu a ironia, este é o problema da geração paulo freire, KKKKKKKK

  11. Que palhaçada !!!!! Digna dos atores !!! O senado está totalmente desmoralizado !!! Está cheio de gangsters !!! Espero que as Forças Armadas não decepcione o povo e impeça estes vagabundos de derrubar o presidente e torna-lo inelegível !! Pq se as forças armadas não impedir , o povo deveria fazer algo !!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.