Críticas ostensivas ao STF dificultam o processo de pacificação, diz Pacheco

Presidente do Senado evitou entrar em rota de colisão com os ministros da Corte
-Publicidade-
Parlamentar engavetou ação de Bolsonaro que pedia o impedimento de Alexandre de Moraes
Parlamentar engavetou ação de Bolsonaro que pedia o impedimento de Alexandre de Moraes | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), evitou entrar em rota de colisão com o Supremo Tribunal Federal (STF). Sobre o arquivamento do processo de impeachment do ministro da Corte Alexandre de Moraes, disse que se tratou de “um marco do restabelecimento das relações entre os Poderes”.

Interpelado acerca da insatisfação do presidente Jair Bolsonaro com o engavetamento da ação, respondeu ser “natural”. “Já as críticas ostensivas ao STF é algo que dificulta o processo de pacificação institucional”, declarou, em entrevista publicada neste domingo, 29, no jornal O Globo.

Sobre os protestos de 7 de Setembro, afirmou serem próprios da democracia. “Mas manifestações que tenham como objetivo retroceder a democracia, pretender intervenção militar ou a ruptura institucional ferindo a Constituição devem ser repelidas no campo das ideias”, disse.

-Publicidade-

Leia também: “A perseguição”, reportagem publicada na Edição 75 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

25 comentários

    1. E medidas ostensivas por parte do stf contra o Governo Federal, tem ajudado em algum tipo de pacificação? É simples criticar apenas um lado da situação.

      1. Este Pacheco deveria ter vergonha em apoiar os demandos do STF. Isto é antidemocrático.

    1. Pacificação com a bandidagem? Pachequinho é fraquinho, só está interessado na grana de Brumadinho, e portanto, proteger o STF. A sua função seria tocar os processos para frente sim, porque o senado aprovou a colocação desses gangsters no STF e é responsável por tirá-los de lá. Presidente do senado desse jeito não dá, lavar as mãos e se fazer de Madre Tereza, não dá, sem contar a parabenização ao PCC pelos 100 anos do comunismo chinês, que aniquilou com milhões de chineses. Não precisamos desse tipo de dente, e que está pensando em se candidatar a presidente, só se for pelo fundo partidário e para reforçar a oposição toda, contra o Jair Bolsonaro, o único HOMEM de verdade nos três poderes.

  1. Em dois anos, o Supremo Tribunal Federal (STF) tomou 123 decisões que afetaram diretamente o presidente Jair Bolsonaro. Confira, abaixo, 10 decisões desfavoráveis ao governo federal:

    1) Em 10 de maio de 2019, a ministra Rosa Weber deu cinco dias para Bolsonaro explicar o decreto que facilitou o porte de armas

    2) Em 1º de agosto de 2019, o Plenário do STF referendou a liminar do ministro Barroso que barrou a transferência de demarcação de terras da FUNAI para o Ministério da Agricultura
    3) Em 21 de outubro de 2019, o ministro Gilmar Mendes suspendeu a medida provisória que dispensava publicação de editais na grande imprensa

    4) Em 14 de abril de 2021, o plenário confirmou a decisão do ministro Barroso que obrigou o Senado a instalar a CPI da Covid-19

    5) Em 05 de março de 2021, o STF manteve autonomia de estados para adoção de lockdowns

    6) Em 22 de maio de 2020, o ministro Celso de Mello mandou divulgar o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril de 2020

    7) Em 02 de agosto de 2021, o STF deu 10 dias para Bolsonaro explicar bloqueio a jornalistas no Twitter depois de ação da Abraji

    8) Em 12 de julho de 2021, o STF autorizou a Polícia Federal a investigar se Bolsonaro prevaricou no caso da Covaxin

    9) Em 28 de janeiro de 2021, a ministra Cármen Lúcia determinou que Bolsonaro e o então presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), prestassem esclarecimentos em cinco dias sobre a privatização dos Correios

    10) Ainda em 17 de dezembro de 2020, o STF decidiu que União, Estados e municípios poderiam obrigar a vacinação contra a covid-19
    – Revista Oeste

  2. Não se trata de pacificar nada, mas fazer o STF petista cumprir a constituição. Esse mineiro não presta – é um interessado com processos milionários no STF. Que praga nos assola na América Latina com esses politicos canalhas!

    1. Pacheco acovardou…
      Stf volte as 4 linhas da constituição siga a legalidade.
      Assim, não terá críticas…
      Hj, rasgam diariamente a Constituição

  3. Pacheco advoga em muitas ações no STF, que se ganhas, lhe renderão honorários na casa dos bilhões. As obrigações dele com a democracia, às favas, sô! Um sujeito que fala em defender a democracia diante das arbitrariedades escandalosas do STF e TSE e seca cala sabuja e convenientemente não merece o respeito, nem a confiança de quem lhe paga o fausto. Tem gente como o senhor, Pacheco, é tão pobre que só tem dinheiro. O senhor não é um homem sério, ético, respeitável e honesto.

  4. Babaca. Mucama do STF. Deveria pelo menos , ler a Constituição, pra não falar besteira, já que se sujeitou a ser Presidente do Senado. Apequenou essa casa.

  5. Esse é mais um do mesmo q ja conhecemos. Na real 90% desses caras da Câmara e Senado estão ali p se dar bem. Não estão nem ai p os babacas q votaram e colocaram eles lá e que a cada eleição votam de novo e reelegem os mesmos vagabundos de sempre. Pacheco tu n engana ninguém meu chapa, tu é mais um da ORCRIM que domina o país a 40 anos. Mas se cuida camarada que o dia do juízo final está chegando.

  6. O Rodrigo Pacheco é o pior presidente do Senado, em tão pouco tempo, na função não cabe covarde, interesseiro e com falta de liderança. O Brasil na atual conjuntura requer homens fortes, honestos com sigo mesmos e com o povo.

  7. preocupado com boas maneiras e formalidades e passa por cima de direitos basicos pisoteados e pessoas sendo oprimidas… que tipo e ente de consciência cauterizada temos…!

  8. *AS 7 PAUTAS PARA O 7 DE SETEMBRO*
    1) Transformar o STF em Corte Exclusivamente Constitucional (só julga ADINs e ADCs)
    2) Candidaturas Avulsas
    3) Proibição de inquéritos judiciais sem iniciativa do Ministério Público e Garantia à Livre Expressão
    4) Voto Auditável e Contagem Pública de Votos
    5) Prisão em Segunda Instância
    6) Fim do Fundo Eleitoral e do Foro Privilegiado
    7) Redução da Maioridade Penal

  9. Este cara nunca me enganou, é um trairão de olho no planalto também!!!
    Pensa que enganam quem tem 123 decisões do STF contra Bolsonaro e o governo, a última o Xandy o colocou no inquérito ilegal e já fechado pelo MP e PF sobre Fake news, kkkk fake news que o PT tadinhos há eles não fizeram não né kkkk, palhaçada destes caras, estão tramando, conspirando contra ele e querem que o cara fique quientinho, sujeito idiota., outro cadáver politico.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro