Dallagnol critica Congresso e STF e diz que está “mais difícil” o combate à corrupção

Declaração foi dada durante balanço de 6 anos da Lava Jato O coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, disse nesta terça-feira, 10, que hoje existe um ambiente…
-Publicidade-
Cerimônia de devolução a Petrobras de valores recuperados pela Operação Lavajato. Na Foto: Deltan Dallagnol, procurador e coordenador da Operação Lavajato (José Cruz/Agência Brasil)
Cerimônia de devolução a Petrobras de valores recuperados pela Operação Lavajato. Na Foto: Deltan Dallagnol, procurador e coordenador da Operação Lavajato (José Cruz/Agência Brasil) | Deltan Dallagnol

Declaração foi dada durante balanço de 6 anos da Lava Jato

-Publicidade-

O coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, disse nesta terça-feira, 10, que hoje existe um ambiente “mais difícil” para o combate à corrupção do que no início da operação.

A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva que divulgou um balanço da maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro do Brasil, que completa 6 anos no próximo dia 17 de março.

“No último ano, identificamos uma série de decisões e posições do Parlamento e do Supremo Tribunal Federal que acabam resultando em dificuldades do exercício do nosso trabalho, das investigações e processos”, garantiu Dallagnol.

Em relação ao Supremo, o procurador citou como dificuldades o fim da prisão após condenação em segunda instância e a definição de que réus delatores devem apresentar as alegações finais antes dos delatados.

“Antes éramos um carro acelerado com ampla possibilidade de movimentação. Hoje somos um trem carregando uma série de vagões numa ladeira cada vez mais inclinada”, disse o procurador.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site