Damares ‘não aceitaria o convite’ para ser ministra do STF

Nome da titular da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos começou a ser cogitado para ser indicado ao Supremo
-Publicidade-
A ministra Damares Alves. Ela não quer fazer parte do STF, conforme explicou em entrevista | Foto: REPRODUÇÃO/JOVEM PAN
A ministra Damares Alves. Ela não quer fazer parte do STF, conforme explicou em entrevista | Foto: REPRODUÇÃO/JOVEM PAN | damares alves - stf

Nome da titular da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos começou a ser cogitado para indicação ao Supremo; Damares, no entanto, foge da possibilidade

damares alves - stf
A ministra Damares Alves. Ela não quer fazer parte do STF, conforme explicou em entrevista
Foto: REPRODUÇÃO/JOVEM PAN
-Publicidade-

A ministra Damares Alves “não aceitaria o convite” para integrar o time de juízes do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela falou sobre a possibilidade na noite desta quinta-feira, 17. A responsável pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos concedeu entrevista à rádio Jovem Pan.

Leia mais: Funcionários dos Correios criticam Bolsonaro

“Eu não aceitaria o convite [para compor o STF]”, afirmou Damares. Ela foi a convidada da edição de hoje de Os Pingos nos Is, programa que contou com comentários de Ana Paula Henkel e Guilherme Fiuza, colunistas da Revista Oeste. “Não me sinto à altura [da responsabilidade]”, comentou, assim, a aliada do presidente Jair Bolsonaro.

O nome de Damares ganhou força nos bastidores do poder no decorrer dos últimos dias. Isso porque Bolsonaro indicará no próximo mês o substituto de Celso de Mello. A saber: o decano do STF, que se aposentará no fim de outubro. Enquete realizada pela Jovem Pan na internet colocou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos como a favorita (mas na mera opinião popular).

O nome de quem será indicado para o STF ainda é mistério.

Pandemia

Damares Alves abordou outro tema na entrevista à Jovem Pan. Ela se posicionou, por exemplo, a favor da volta às aulas. De acordo com a ministra, a paralisação por causa da pandemia do vírus chinês vai “interferir em gerações”. Conforme observou, escolas fechadas “atrapalham tudo”. Inclusive, ela lembrou que mães e pais ficam impedidos de trabalhar fora de casa.

MAIS: INSS cortará ponto de peritos, mas dos que não voltarem ao trabalho

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comments

    1. Damares é perfeita para o cargo que ocupa. No STF, não terá nem de longe a importância para o país que tem no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

  1. Damares demonstra, no mínimo, pés no chão. Sua capacidade e competência de entender seus atuais limites é maior que seu ego e a até mesmo a força de sua militância para o bem do Brasil.
    Diferentemente dos ex-advogados de sindicatos, partidos políticos e de organizações criminosas que não tem capacidade nem para entenderem o que significa nossa Suprema Corte na República Brasileira, e que lá se encontram por absoluta militância de esquerda, irresponsabilidade e falta de compromisso com o País, mas tão somente na manutenção do establishment.
    Parabéns Damares!

  2. Não é questão de não se sentir capaz, mas sim pq ela sabe que faz um trabalho importantíssimo na atual pasta e não pode largar de mão e correr o risco de um possível substituto ser um fdp.

    Uma das soluções para o STF, que eu particularmente ficaria feliz em ver, seria a nomeação do Ailton Benedito e Bia Kicis, daí seriam duas vagas certeiras e a menos para nos preocupar.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site