Um dia depois da demissão de Nísia Trindade do Ministério da Saúde, o atual ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, publicou um vídeo em que comemora sua ida para a pasta.
No vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira, 26, Padilha aparece em seu gabinete no Palácio do Planalto, com um boné azul escrito “Força Sus”. O ministro se diz “honrado” pelo convite para voltar à Saúde — pasta que ocupou de 2011 a 2014, no governo Dilma Rousseff (PT).
+ O pronunciamento de Padilha sobre a demissão de Nísia
“Oi pessoal, estou gravando esse vídeo aqui pra agradecer, para dizer em primeiro lugar que eu estou muito honrado com o convite, a missão dada pelo presidente Lula, para mais uma vez assumir o Ministério da Saúde”, iniciou o ministro.
Padilha agradeceu as mensagens de apoio na nova gestão. Ele disse que as mensagens vão proporcionar “mais ânimo ainda para dar conta desse desafio que vai ser a nossa obsessão”.
O integrante do alto escalão elenca como missões “reduzir o tempo de espera para o atendimento das pessoas, defender a vida e defender a ciência”, além de ter referenciado o “excelente trabalho feito pela ministra Nísia Trindade” na Saúde.
Padilha substitui Nísia
O Palácio do Planalto oficializou, ainda na noite desta terça-feira, 25, a demissão de Nísia Trindade do Ministério da Saúde e sua substituição por Alexandre Padilha.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta terça-feira, 25 de fevereiro, com a ministra da Saúde, Nísia Trindade”, iniciou a nota. “Na ocasião, comunicou a ela a substituição na titularidade da pasta, que passará a ser ocupada pelo atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.”

Ainda segundo o Planalto, Lula “agradeceu” à ministra “pelo trabalho e dedicação à frente” da pasta. A posse de Alexandre Padilha está marcada para o dia 6 de março.
A saída de Nísia já era especulada desde o ano passado, com a alta da dengue no país, a falta de imunizantes no Sistema Único de Saúde (SUS) e depois da infecção de pelo menos seis pacientes por HIV depois receberem transplantes de órgãos.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Homem: indicações e contra-indicações
MINISTÉRIO DA SAÚDE
O Ministério da Saúde, preocupado com o que vem ocorrendo no mercado, no que diz respeito ao uso inadequado de alguns medicamentos, vem a público para prestar os seguintes esclarecimentos às mulheres:
HOMEM
*Indicações:
Homem é recomendado para mulheres portadoras de SMS (Síndrome da Mulher
Sozinha). Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insônia, etc…
*Posologia e Modo de usar:
Homem deve ser usado três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas,
aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo ou
interno, dependendo das necessidades da mulher.
*Precauções:
Mantenha longe do alcance das amigas. Manuseie com cuidado, pois Homem explode sob pressão, principalmente quando associado a álcool etílico. É desaconselhável o uso imediatamente após as refeições.
*Apresentação:
Mini, Midi, Plus ou Super Mega Maxi Plus
*Conduta na Overdose:
O uso excessivo de Homem pode produzir dores abdominais, entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica.
Recomenda-se banhos de assento, repouso, e contar vantagem para a melhor amiga.
*Efeitos Colaterais:
O uso inadequado de Homem, pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes. O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjôo, fadiga crônica e em casos extremos lesbianismo.
*Prazo de Validade:
O número do lote e a data de fabricação, encontram-se na cédula de Identidade. E no cartão de crédito. Não use Homem vencido.
*Composição:
Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do complexo P
Atenção: Não contém CIMANCOL.
Cuidado:
Existem no mercado algumas marcas falsificadas, a embalagem é de excelente qualidade, mas quando desembrulhado, verifica-se que o produto não fará efeito nenhum, muito pelo contrário, o efeito é totalmente oposto, ou seja, além de não ser eficaz no tratamento das mulheres que possuem SMS, podem agravar os sintomas e até inibindo o efeito do medicamento correto.
Mais um fracassado