Revista Oeste - Eleições 2022

De olho em 2022, Pacheco comunica ao DEM que vai se filiar ao PSD

Presidente do Senado deve ser o candidato da legenda ao Palácio do Planalto no ano que vem
-Publicidade-
Rodrigo Pacheco aceitou o convite de Gilberto Kassab e vai se filiar ao PSD
Rodrigo Pacheco aceitou o convite de Gilberto Kassab e vai se filiar ao PSD | Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

O destino do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), parece mesmo estar traçado para 2022 — e deve passar pela disputa ao Palácio do Planalto. O parlamentar já comunicou aos dirigentes de seu atual partido, o Democratas (que recentemente se fundiu ao PSL, formando uma nova legenda, o União Brasil), que se filiará ao PSD, partido comandado pelo ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Gilberto Kassab.

A ideia do PSD é lançar Pacheco à Presidência da República no ano que vem. Kassab acredita que o atual comandante do Congresso Nacional teria condições políticas de se viabilizar como o possível nome da autoproclamada “terceira via”, com capacidade de furar a polarização entre Jair Bolsonaro e o petista Luiz Inácio Lula da Silva, que aparecem à frente nas pesquisas de intenção de voto.

Segundo informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, Pacheco comunicou sua decisão pessoalmente à cúpula do DEM. O senador é aguardado em um evento do partido neste fim de semana, no Rio de Janeiro. “Será uma honra se ele vier”, afirmou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, também recém-filiado ao PSD.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. esses béocios são muito corajosos ! mas eu tendo a crer que eles disputam eleições que não tem menor possibilidade de vencerem, pelo simples fato qe que é quando o pessoal do partido tem a chance de embolsar, de forma indireta, o dinheiro dos fundos partidários …

  2. Esse Pacheco é bem a cara do PSD, partido de renegados, invertebrados, gosmentos como seu Presidente Kassab, homem sem caráter e vergonha na cara. Os políticos do PSD tem ventosas para se agarrar a qualquer tantinho de poder disponível em qualquer lugar. São políticos da tocaia, estão sempre a espreita de um carguinho, fazendo favores políticos em troca de uma migalha.

    1. Verdade. Pacheco foi eleito por falta de alternativa melhor para não votar em Dilmanta . Minas está muito mal representado no senado. Anastasia também filiou-se ao partido do corrupto e viscoso Kassab. Caiu na vala comum dos políticos medíocres e sem caráter que são a maioria em Brasília. Shame! Shame! Shame!

  3. O Brasil tem escancaradas confrarias de meliantes, todos protegidos pela Ju$tiça venal, corrupta e desacreditada. Rodrigo Pacheco patrocina ações em favor da Vale no genocídio de indefessos 270 moradores atingidos pela barragem de Brumadinho. Então, o compadrio fica ainda mais escancarado, quando o STJ anula decisão da Justiça de Minas contra o então presidente da Vale, o notório Fábio Schvartsman, transferindo o caso para a Justiça Federal de Minas, alegando ” interesse da União “. Qualquer vivente que lê a matéria publicada no diariodopoder.com.br sabe perfeitamente que a troca de favores, as quadrilhas de engravatados na política e no Judiciário se protegem mutuamente e as vítimas do genocídio da Vale que se danem! Aí, Rodrigo Pacheco que tocaria processos de impedimento de togados delinquentes não cumpre o seu papel e a confraria fétida dos togados facilita as coisa para o Pachequinho. Fábio, se tiver tutano para tanto, você prestaria uma homenagem à inocentes vítimas do genocídio que a Vale perpetrou em Brumadinho, jogando luzes de um jornalismo sem militância, destrinchando os caminhos fétidos desse caso lamentável de Brumadinho. Desseque, Fábio, as vísceras dessa desgraceira que a Vale fez e Rodrigo Pacheco protege os ricos num conluio desumano, genocida e revelador dos esgotos de Brasília. Coragem, Fábio!

  4. Agora ficou ruim p o Bolsonaro, esse cara vai disputar pau a pau com o Ladrão de 9 dedos …………..o título de canastrao do ano com certeza.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.