‘Decisão autoritária’, afirma Fiuza, sobre proibição de propaganda relacionada a tratamento precoce

Colunista da Revista Oeste criticou a decisão da Justiça Federal
-Publicidade-
Guilherme Fiuza esteve no programa <i>Os Pings nos Is</i>, da rádio Jovem Pan, exibido nesta sexta-feira
Guilherme Fiuza esteve no programa Os Pings nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta sexta-feira | Foto: Reprodução/YouTube

O jornalista Guilherme Fiuza criticou a decisão da Justiça Federal em São Paulo que proibiu a Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal de promover campanhas publicitárias em defesa do tratamento precoce contra a covid-19. “Essa decisão é autoritária, despótica. É uma medida que vai contra a ciência”, afirmou o colunista da Revista Oeste, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta sexta-feira, 30.

Segundo o jornalista, as autoridades não devem proibir o debate acerca do tema, visto que não há consenso científico que prove a ineficácia do tratamento precoce contra a covid-19. “Será que a Justiça Federal não está fugindo de sua responsabilidade de manter a liberdade da circulação de conhecimento?”, perguntou Fiuza. “A questão do tratamento precoce, que é legítima, virou bandeira política. Isso é vergonhoso, escandaloso”, sentenciou.

-Publicidade-

Leia também: “Justiça proíbe governo federal de fazer campanha sobre tratamento precoce”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site