Decisão de Moraes sobre Ramagem foi ‘política’, diz Bolsonaro

Presidente também disse que o ministro foi indicado para o STF por ter amizade com Michel Temer
-Publicidade-
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Presidente também disse que o ministro foi indicado para o STF por ter amizade com Michel Temer

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
-Publicidade-

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 30, que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender a nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal foi “política”.

Na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro garantiu que vai recorrer da decisão. Ele afirmou que Moraes foi nomeado para o STF por ter amizade com o ex-presidente Michel Temer.

Ontem, o ministro suspendeu a posse de Ramagem, nomeado para ocupar o lugar de Maurício Valeixo, homem de confiança do ex-ministro Sergio Moro.

O presidente disse que, se Ramagem não pode ir para a PF, não poderia também estar no comando da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), cargo que ocupa desde julho de 2019.

“Tirar numa canetada, desautorizar o presidente da República dizendo [não ter havido] ‘impessoalidade’. Ontem quase tivemos uma crise institucional, quase, faltou pouco”, afirmou Bolsonaro

Bolsonaro disse que respeita a Constituição e “tudo tem um limite”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

12 comentários

  1. Sómente alguém com um QI de ostra (ou ameba) é que pode crer que a decisão do “ministro” não foi política. Se basear no princípio da impessoalidade é querer chamar os brasileiros que prestam de idiotas.
    Se esse fosse o caso, alguém poderia explicar por que o “stf” não se manifestou quando as filhas dos “ministros”Marco Aurélio e Fux foram nomeadas “desembargadoras”.
    Marco Aurélio é primo de Collor, Toffoli foi advogado do Carniça, Lewandowski era amigo de Marisa, Alexandre de Moraes é amigo de Temer.

  2. A moralidade não mora no STF.
    Alexandre de Moraes, um incapaz, indigno do cargo. Proferiu uma decisão com base em ilações, sem fato concreto ou evidência de ilícito, ignorou o contexto dos fatos. Isso só comprova que a decisão foi tudo, menos jurídica.
    Politicagem dos militantes do STF, PDT e seus asseclas criminosos.
    Quem ainda tem coragem de exigir respeito às instituições…quando elas mesmas não se dão respeitabilidade.
    Recorra ,…PR.

  3. E realmente foi. O Ministro Alexandre de Moraes atua como militante político ao impedir a nomeação do Diretor-Geral da PF, invadindo competência exclusiva do Executivo. Se for seguir o raciocínio do ministro, o Ramagem também não poderia estar à frente da ABIN. O próprio Sr. Alexandre de Moraes foi indicado com base na amizade que possuía com o então presidente Temer. Palhaçada sem tamanho essa promovida por esse senhor.

  4. Não sou jurista portanto não quero aqui discutir se é correta ou não a decisão do ministro mas acho que o Bolsonaro deveria ter se poupado e escolhido outro nome. Nomear uma pessoa próxima para o mais alto cargo da PF, a mesma que investiga seus três filhos mais velhos, não pega bem. Ainda mais depois da fala bombástica do Moro. Querendo ou não deixa uma impressão muito ruim, dá margem à suspeitas e derrotas como essa. Pior, agora ele vai fazer o que? Vai insistir? Vai atacar o ministro? Vai forçar a posse? Tudo isso, se fizer, só dará mais motivos para causar desconfiança. Espero que ele se poupe, e poupe a PF também. Nomes qualificados para a função não faltam, tenho certeza.

  5. Denúncia
    O site O Antagonista está bloqueando todos os usuários que comentam os seus posts e tem opiniões divergentes do pensamento e sarcasmos publicados pelo site.
    Verifiquem a quantidade de comentários contrarios até duas semanas atras e atualmente como estão
    Eu fui apenas um dos bloqueados

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site