‘Decisão estapafúrdia’, diz Bolsonaro, sobre TSE proibir ‘lives’ no Alvorada

Presidente afirmou ainda que haverá nova transmissão ao vivo neste domingo
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro fala à  imprensa ao sair do Palácio da Alvorada | Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa ao sair do Palácio da Alvorada | Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Neste domingo, 25, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou de “estapafúrdia” a decisão do ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de proibir lives eleitorais no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

Bolsonaro ainda disse que a determinação equivale a uma “invasão da propriedade privada”.

“Dispensa comentários. Eu estou em minha casa”, afirmou, durante passeio de moto por cidades no entorno de Brasília.

-Publicidade-
Na sequência, ele complementou: “É uma decisão estapafúrdia. Invasão da minha propriedade privada, enquanto sou presidente é minha casa.”

Bolsonaro disse ainda que neste domingo deverá fazer uma nova transmissão ao vivo, mas não informou se a exibição seria feita dentro do Alvorada, em descumprimento à ordem do TSE.

TSE proíbe lives de Bolsonaro

O ministro Benedito Gonçalves, TSE, proibiu Bolsonaro de usar as transmissões ao vivo no Palácio da Alvorada para promover sua candidatura ou de outras pessoas. A multa por descumprimento é de R$ 20 mil por ato.

A decisão foi tomada a partir de pedido do PDT, partido do presidenciável Ciro Gomes. “Os indícios até aqui reunidos indicam que, no caso, tanto o imóvel destinado à residência oficial do Presidente da República quanto os serviços de tradução para libras custeados com recursos públicos foram destinados à produção de material de campanha”, escreveu o ministro.

 

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários Ver comentários

  1. UM MINISTRO DO TSE EM CONVERSA COM O LADRÃO CARNIÇA VAGABUNDO SAFADO CORRUPTO E LEVANDO TAPINHA NA CARA E ESTÁ TUDO CERTO? É MAIS VAGABUNDO E CORRUPTO QUE O PRÓPRIO,ESTÁ SE VENDEDO POR ALGO.

  2. Os tentáculos da extrema esquerda estão por toda parte. Esse câncer metastático tem que ser extirpado o quanto antes para que possamos ter um futuro digno.

  3. A decisão do tre é mais um passo do quem acontecendo no BRASIL devido ao ativismo judicial e aparelhamento do ESTADO, que levaremos muitos anos para um completa limpeza.
    Zé Dirceu já disse que o negócio não é ganhar eleição e sim, TOMAR o poder.
    Barroso já disse também que eleição não se ganha, TOMA-SE.
    Tófoli também já disse que o supremo é o poder MODERADOR.
    O Pacheco já disse também que o supremo não está sozinho e pode contar com seu apoio.
    ESTAMOS vivendo em uma DITADURA e nossos direitos e prerrogativas estão sendo retirados a olhos nus..
    Agora mesmo, a velha imprensa, acostumada a receber boladas de governantes corruptos, se volta contra um VEÍCULO de comunicação que se nega a VENDER sua independência e informa ao público a NOTÍCIA .
    Na próxima ELEIÇÃO teremos a oportunidade de colocarmos um BASTA nessa gentalha que teima em nos julgar idiotas.
    Nossas escolhas não podem ser só no PRESIDENTE e sim, em senadores e deputados federais que apoiarão o ÚNICO CANDITADO que pensa BRASIL ACIMA DE TUDO e DEUS ACIMA DE TODOS.

  4. Presidente, faça numa área livre ,mas peça para a multidão ficar em silêncio enquanto o Senhor falar.
    Uma praça, máximo 10 mil pessoas presentes.

  5. Não é esse asno que o ladrão costuma estapear? Tem um outro asno careca que o ladrão também estapeia. Qual dos dois asnos proibiram as lives?

  6. Discordo, assim como todo mundo, da decisao desse ministro. Imagine, o presidente sair da biblioteca do palacio para fazer sua mensagem. Uma estante de livros atras do presidente. É um pedido sem cabimento, para uma resposta idem. As vezes sinto que falta inteligencia ao TSE, tantas as concordancias com pedidos sem nexo. Ou nao é falta de inteligencia

  7. Esse juiz é o mesmo apadrinhado do lullaladrao, essa corte tem que ser reformada e um pé na bunda nesses militantes esquerdistas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.