Declaração de Bolsonaro sobre Renda Brasil não atinge Paulo Guedes

Em vídeo nas redes sociais, o presidente disse que desistiu de lançar o novo programa social
-Publicidade-
Guedes: 'Nenhum brasileiro será deixado para trás' | Foto: Adriano Machado/Agência Brasil
Guedes: 'Nenhum brasileiro será deixado para trás' | Foto: Adriano Machado/Agência Brasil | paulo guedes, damares alves, dia da independência

Em vídeo nas redes sociais, o presidente disse que desistiu de lançar o novo programa social

paulo guedes, damares alves, dia da independência
O ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Adriano Machado/Agência Brasil
-Publicidade-

Apesar da histeria que tomou conta do mercado nesta manhã após o presidente Jair Bolsonaro desistir do programa Renda Brasil e ameaçar “cartão vermelho” na equipe econômica, a situação é positiva.

A declaração de Bolsonaro acaba com um problema que a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes,  enfrentava: o desafio de equacionar o pagamento do novo programa social frente aos custos para a máquina pública. Segundo análise da jornalista Rosa Riscala, do portal BDM online, ao descartar categoricamente a criação do Renda Brasil, “o presidente tirou da frente um dos grandes problemas para as contas públicas em 2021”. Isso porque, o Bolsa Família será mantido e já consta no Orçamento de 2021.

Não perca! Renda mínima: é bom para o Brasil?

Convocado para uma reunião emergencial agora pela manhã no Palácio do Planalto, Paulo Guedes deve sair  mais tranquilo, já que não terá mais de pensar de onde tirar recursos para o Renda Brasil. Já a situação do secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, é mais complicada, uma vez que foi ele quem vazou a proposta de  congelamento da aposentadoria e demais benefícios assistenciais.

reação, renda brasil, jair bolsonaro, paulo guedes, waldery rodrigues
O secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, vazou informações e deve levar a pior no caso do Renda Brasil | Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Notícia inventada pela globo G1, azeitada pela Foice de São PAULO. Qto mais tiros nos eleitores de esquerda, mais Bolsonaro arrebanha votos.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site