Defensor do lockdown, FHC admite que é hora de reabrir a economia

Tucano participou de evento promovido por sindicatos ligados à CUT
-Publicidade-
O ex-presidente apoia medidas de isolamento
O ex-presidente apoia medidas de isolamento | Foto: JF Diorio/Estadão Conteúdo

Defensor do isolamento social contra a covid-19, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) reconheceu que é hora de o mercado de trabalho voltar a funcionar. “Temos de pensar nos trabalhadores porque há muito desemprego no Brasil. Eu diria que a questão fundamental é reabrir a economia de modo tal que ela possa permitir que tenhamos trabalho e renda”, declarou, no sábado 1°, em evento promovido por entidades sindicais ligadas à Central Única dos Trabalhadores.

Em março deste ano, o tucano defendeu medidas restritivas radicais de enfrentamento do coronavírus. “Ao ver o que está acontecendo, o incremento no número de mortos e o contágio, eu acho que nós temos que ir para o lockdown. Deve ser o mais curto possível, mas esse possível depende do que esteja acontecendo na saúde pública e com as pessoas. Tem que ser bem feito, não adianta fazer pela metade porque o vírus passa de um para outro”, declarou, em entrevista à rádio Bandeirantes.

-Publicidade-

Leia também: “BNDES e Cielo fecham parceria para ajudar pequenas e médias empresas”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site