-Publicidade-

Defesa anuncia saída dos comandantes das três Forças

Pasta afirma que a decisão foi comunicada em reunião com a presença do ministro da Defesa nomeado e do ex-ministro
Comandantes das Forças | Foto: Montagem/Keven Kobalchini/Ministério da Defesa
Comandantes das Forças | Foto: Montagem/Keven Kobalchini/Ministério da Defesa

Após a troca no Ministério da Defesa, foi anunciado nesta terça-feira, 30, que os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos.

Em nota, a Pasta afirma que a decisão foi comunicada em reunião com a presença do ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro Fernando Azevedo e dos comandantes das Forças.

Leia mais: “O recado de Lira e o ‘Centrão’ na antessala do Planalto”

Até então, o general Edson Pujol comandava o Exército; o almirante Ilques Barbosa, a Marinha; e o tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, a Aeronáutica.

Oeste antecipou que os comandantes entregariam o cargo. Uma fonte do Estado-Maior disse, no entanto que, “são infundados os comentários acerca de movimentos golpistas. Quando assume um novo ministro da Defesa, sempre saem os três comandantes, juntos”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.