Defesa anuncia saída dos comandantes das três Forças
Após a troca no Ministério da Defesa, foi anunciado nesta terça-feira, 30, que os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos.
Em nota, a Pasta afirma que a decisão foi comunicada em reunião com a presença do ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro Fernando Azevedo e dos comandantes das Forças.
Leia mais: “O recado de Lira e o ‘Centrão’ na antessala do Planalto”
Até então, o general Edson Pujol comandava o Exército; o almirante Ilques Barbosa, a Marinha; e o tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, a Aeronáutica.
Oeste antecipou que os comandantes entregariam o cargo. Uma fonte do Estado-Maior disse, no entanto que, “são infundados os comentários acerca de movimentos golpistas. Quando assume um novo ministro da Defesa, sempre saem os três comandantes, juntos”.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.