Revista Oeste - Eleições 2022

Defesa de ex-ministro Milton Ribeiro diz que prisão foi ilegal e pedirá liberdade

Advogado vai entrar com pedido de habeas corpus
-Publicidade-
O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro | Foto: Isac Nóbrega/PR
O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro | Foto: Isac Nóbrega/PR

A defesa do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro afirmou, nesta quarta-feira, 22, que vai entrar com um pedido de habeas corpus para libertar seu cliente, sob o argumento de que as suspeitas para justificar a prisão de Ribeiro não são contemporâneas, informa o jornal a Folha de S.Paulo.

“Vamos entrar com pedido de habeas corpus visando ao reconhecimento da coação ilegal imposta, especialmente porque os fatos são pretéritos e sem contemporaneidade. Não se poderia decretar a medida excepcional”, informa nota assinada pelo advogado Daniel Bialski.

Como Oeste noticiou mais cedo, o ex-ministro foi preso preventivamente em Santos (SP) em meio à Operação Acesso Pago, conduzida pela Polícia Federal. Ribeiro é investigado por suposto favorecimento aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura em esquema de liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para prefeituras.

-Publicidade-

A Justiça Federal expediu mandado de prisão preventiva contra Ribeiro pelos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. A decisão é assinada pelo juiz Renato Borelli, da 15ª Vara do Distrito Federal.

Escândalo envolvendo Milton Ribeiro

O inquérito contra o ex-ministro e outros envolvidos foi aberto depois do vazamento de áudios, em março, em que Ribeiro afirmava que repassava verbas a municípios indicados por Gilmar Santos, supostamente a pedido de Bolsonaro.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. 🍓 Oi) Meu nome é Paula, tenho 24 anos) Budding SEX modelo 18+) Adoro fotos nuas) Por favor, classifique minhas fotos em 👉 https://ja.cat/id205476

  2. Canal do Gustavo Gayer – YouTube- 22.Jun.2022
    Prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro
    O jogo sujo só começou – Juiz do caso é um ativista político

  3. Brasil Sem Medo – 22.Jun.2022
    Juiz que expediu prisão de Milton Ribeiro tem histórico de decisões contra Bolsonaro

    O juiz Renato Borelli já chegou a expedir liminar judicial contra o próprio presidente da República.

    (matéria exclusiva para assinantes)

    1. Parece prisão encomendada.
      Logo depois do ofício do Ministério da Justiça e da Defesa ao TSE, informando que vão FISCALIZAR O PROCESSO ELEITORAL com sistema próprio. Vingancinha do careca?

  4. Não sou advogado mas pelo que já ouvi, esse tipo de prisão (preventiva) tem como objeto evitar que o acusado interfira de forma a dificultar as investigações. Ora, as investigações já foram feitas como eles próprios disseram e o fatos são já bem antigos e nem tem como o acusado interferir a fim de mudar o rumo de uma investigação que já foi feita. Então, qual é o motivo dessa prisão? Está correta a defesa do acusado.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.