Defesa de Jefferson promete apresentar laudos de exames que atestam infecção nos rins

Advogados do presidente nacional do PTB reiteram que ele tem 'doença seríssima' e precisa ser transferido para hospital
-Publicidade-
Estado de saúde de Roberto Jefferson é delicado, dizem advogados do ex-deputado
Estado de saúde de Roberto Jefferson é delicado, dizem advogados do ex-deputado | Foto: Mário Agra/PTB Nacional

Os advogados do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, informaram nesta quarta-feira, 1º, que vão complementar o pedido de transferência do ex-parlamentar “para o hospital onde constam seus prontuários médicos”. A petição será novamente encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na terça-feira 31, como Oeste noticiou, o magistrado rejeitou o pedido anterior da defesa de Jefferson e decidiu manter sua prisão preventiva.

Leia também: “Moraes é responsável pelo que vier a acontecer com Roberto Jefferson, afirma Augusto Nunes”

-Publicidade-

“Serão apresentados os laudos dos exames realizados na UPA, na segunda-feira (30/08), onde foi atendido ao ter um mal súbito, que comprovam e contestam de forma veemente o quadro de pielonefrite aguda bilateral, uma infecção que atinge os rins, doença seríssima que está acometido”, sustentam os advogados do ex-deputado, em nota.

Leia também: “Caso Jefferson: ‘Sou contra qualquer prisão por opinião’, diz Ives Gandra Martins”

Jefferson teve prisão preventiva decretada no dia 13 de agosto, a pedido da Polícia Federal, em decisão tomada por Moraes. Dias depois, a Procuradoria-Geral da República denunciou o presidente do PTB por incitação ao crime e homofobia.

Leia também: “A última entrevista de Roberto Jefferson”, publicada na Edição 73 da Revista Oeste

Jefferson é acusado por ter participado de grupos que atuavam nas redes sociais supostamente para atacar as instituições democráticas. A investigação corre no âmbito do novo inquérito aberto por Moraes para apurar “atos antidemocráticos” — instaurado pelo magistrado depois de o inquérito anterior sobre o assunto ter sido arquivado.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários

  1. Tenho respeito e admiração pelo Dr. Ives Gandra Martins Filho. AGORA, PASSAR A MÃO NA CABECINHA DE XANDINHO AFIRMANDO QUE “NÃO COMETEU CRIME DE RESPONSABILIDADE” e que ADMIRA ESSE INSANO” foi demais pra mim. Cheio de dedos pra falar das ABERRAÇÕES DO XANDINHO.
    Essa “justiça” brasileira tá respirando por aparelhos e a “COVID” foi a grande REVELADORA da LAMA que o judiciário e o MP estão metidos. Que tristeza!!

    1. Esse cidadão, ou está sendo mais um corporativista, ou está senil ou está com medo de afetar a sensibilidade de “suas incelenças”. Então o melhor mesmo é ficar calado, vestir um pijamão e ler um romance, em casa de preferência.

    2. Não apenas passou a mão no ovo como ainda disse que respeita essa composição de STF porque são juristas de primeira… Acuma? Assim, Ives Geandra, não dá, tá? Para mim, bastou. Passar bem.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro