Defesa de Queiroz ingressará com pedido de ‘habeas corpus’ nesta sexta, 19

Pedido de habeas corpus de Fabrício Queiroz vai abordar abusos na prisão preventiva solicitada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro
-Publicidade-
O policial aposentado Fabrício Queiroz | Foto: REPRODUÇÃO/SBT
O policial aposentado Fabrício Queiroz | Foto: REPRODUÇÃO/SBT | O policial aposentado Fabrício Queiroz | Foto: REPRODUÇÃO/SBT

Pedido de habeas corpus de Queiroz vai abordar abusos na prisão preventiva solicitada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro

Habeas Corpus Fabrício Queiroz
O policial aposentado Fabrício Queiroz | Foto: REPRODUÇÃO/SBT
-Publicidade-

A defesa de Fabrício Queiroz irá entrar com um pedido de habeas corpus ainda nesta sexta-feira, 19. O pedido de relaxamento de prisão do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Repúblicanos-RJ) será impetrado junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Entre os argumentos, a defesa vai alegar que houve abusos na decisão do juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio. Segundo o advogado de Queiroz, Paulo Emílio Catta Preta, o corpo jurídico ainda está concluindo o texto do pedido. Catta Preta assumiu o caso oficialmente nesta quinta-feira, 18.

Entretanto, o advogado já conversou com Queiroz e descartou, por exemplo, qualquer chance do ex-assessor fazer uma delação premiada para livrar-se das acusações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

Leia mais: “Prisão de Fabrício Queiroz é investida de Witzel e Doria, dizem aliados”

No pedido de prisão preventiva, o MP-RJ alegou que Queiroz tentou destruir provas. Além disso, alegou que o acusado tentou intimidar testemunhas durante as investigações relacionadas aos supostos repasses de valores de assessores a políticos na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Contudo, até o momento não foram adotadas outras medidas restritivas nos últimos meses contra outros parlamentares ou investigados pelo MP fluminense no mesmo caso.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site