Delfim Neto considera urgente a aprovação da PEC emergencial

Em entrevista ao Estadão, o ex-ministro da Fazenda, Delfim Netto, defendeu a urgência da aprovação da PEC emergencial. Segundo Delfim, com essa medida garantirá ao governo as condições retomar o equilíbrio fiscal e controlar as despesas, hoje incontroláveis.
-Publicidade-
O ex-ministro da Fazenda, Delfim Netto
Valter Campanato/Agência Brasil
O ex-ministro da Fazenda, Delfim Netto Valter Campanato/Agência Brasil

Em entrevista, ex-ministro da Fazenda afirma que essa medida garantirá o controle dos gastos públicos e o equilíbrio fiscal

-Publicidade-

Em entrevista ao Estadão, o ex-ministro da Fazenda, Delfim Netto, defendeu a urgência da aprovação da PEC emergencial. Segundo Delfim, essa medida garantirá ao governo as condições para retomar o equilíbrio fiscal e controlar as despesas, hoje incontroláveis. Dentre outras propostas, ela prevê o corte na jornada e nos salários de servidores públicos.

“É ela que vai dar os gatilhos para começar a regular essas despesas que são incontroláveis, que crescem por conta própria. Vai devolver para a sociedade brasileira uma expectativa mais adequada de que haverá o controle fiscal. Hoje há uma grande contradição entre as prioridades do Executivo e do Legislativo. O Executivo tem se expressado muito mal, não tem dito com clareza quais são suas prioridades”, afirmou Delfim.

O ex-ministro dos governos Costa e Silva, Médici e Figueiredo, na época da Ditadura Militar, não enxerga uma perspectiva do país crescer fortemente esse ano, pois as condições são mais desfavoráveis que em 2019. Para ele, o crescimento do PIB será entre 1,5% e 2%.

 

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site