Deltan lista sete motivos para rebater condenação no caso Lula

Ex-procurador foi condenado pelo STJ a indenizar ex-presidente por abusos em coletiva de imprensa na Lava Jato
-Publicidade-
Apresentação em PowerPoint de Dallagnol motivou ação de Lula na Justiça
Apresentação em PowerPoint de Dallagnol motivou ação de Lula na Justiça | Foto: REPRODUÇÃO/RECORD TV

Um dia depois de ser condenado a indenizar o ex-presidente Lula, Deltan Dallagnol, ex-procurador do Ministério Público Federal na força-tarefa Lava Jato, se pronunciou sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Dallagnol foi condenado por dano moral, em razão de uma coletiva de imprensa em 2016, quando usou uma apresentação em PowerPoint para vincular Lula a um sistema complexo de crimes. Na oportunidade, anunciara a primeira denúncia contra o ex-presidente por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex em Guarujá.

Por meio do Twitter nesta quarta-feira, 23, Dallagnol listou sete motivos para rebater a condenação, falando em injustiça e em “inversão de valores”.

-Publicidade-

Sobre o caso

Na terça-feira, a Quarta Turma do STJ formou maioria, acompanhando o relator, ministro Luís Felipe Salomão. Por 4 votos a 1, ficou decidido que Dallagnol deverá indenizar o petista em R$ 75 mil, adicionados de juros e correção monetária. O ex-procurador pode recorrer no próprio STJ.

Lula acionou a Justiça para acusar Dallagnol de atuar de forma abusiva e ilegal, antecipando julgamento. Antes de conseguir a indenização, o ex-presidente já havia se livrado da acusação do caso do tríplex do Guarujá. Alegando prescrição, a 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal arquivou a ação em janeiro deste ano.

Derrotado na terça-feira, Dallagnol já não faz parte do Ministério Público. O paranaense pediu exoneração em novembro do ano passado e, semanas depois, anunciou a filiação ao Podemos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários Ver comentários

  1. Ninguém mais lembrava do Power point mais poderoso da Lava Jato, mas agora, graças ao orgulho ferido do réu condenado em 4 instâncias, ele está de volta em rede nacional, em pleno ano de eleição.

  2. Eu não vou me surpreender se o Lula ganhar no primeiro turno… mesmo com apenas 5% de votos. Tomara que as Forças Armadas estejam de olho aberto.

    1. Tá deste jeito!!! Eu cá querendo mesmo testar se as FFAA são de esquerda?
      Tenho a absoluta certeza de que não. Tem só uns infiltrados, gente de má fé, marginal, existe em todo lugar.

  3. O procurador/promotor é o responsável pela acusação, é sua obrigação, o seu mister. Como pode então esse elemento antecipar julgamento, já que sua função não é a de julgar e sim de acusar/denunciar? Esses “juízes” deste tribunal STJ estudaram em que faculdade? Aquelas do MST? Aquelas faculdades de direito criadas pelo PT que despejam legiões de analfabetos todos os anos a ficarem batendo bundas por aí? Ao que me consta, esses “juízes” foram colocados neste tribunal através de indicação política exatamente pelo criminoso Nove Dedos, estou certo ou errado? A solução para este país a meu ver, terá que passar uma régua, limpar essa corja de malfeitores e recomeçar tudo do zero, fazer um “grande reset” expressão que está na moda.

  4. O povo tem que dar a resposta banindo essa figura nefasta e podre da nossa vida, LULLA, um grande engodo, uma mentira…um LADRAO.

  5. A atuação (nula) de Sérgio Moro enquanto Ministro, e a maneira como saiu do cargo (feito moleque), avalizaram essa esbórnia toda do Togado Brasileiro.

  6. Pois é se os membros ai da lava jato se omitirem e se acovardarem serão engolidos por este sistema corrupto que temos no Brasil, que solta e privilegia bandidos, se estes caras não baterem de frente e não se posicionarem, serão desmoralizados e se bobiarem ainda acabaram eles presos, pois imaginem a vingança de uns e outros ai com sangue no olhos se voltar ao poder, kkkk é nojento o que acontece no Brasil, tenho vergonha, como pode um povo ainda se quer pensar em votar num cara destes, me parece que são iguais ou pior.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.