Demissão de ministro movimenta a Câmara

Marcelo Álvaro Antônio assumirá função de deputado federal
-Publicidade-
Plenário da Câmara dos Deputados, próximo local de trabalho de Marcelo Álvaro Antônio | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Plenário da Câmara dos Deputados, próximo local de trabalho de Marcelo Álvaro Antônio | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil | plenário da câmara dos deputados - marcelo álvaro antônio

Fora do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio assumirá função de deputado federal

plenário da câmara dos deputados - marcelo álvaro antônio
Plenário da Câmara dos Deputados, próximo local de trabalho de Marcelo Álvaro Antônio | Foto: Arquivo/Agência Brasil

A confirmação da dispensa de Marcelo Álvaro Antônio do Ministério do Turismo impactará na composição da Câmara dos Deputados ao decorrer dos próximos dias. Isso porque ele foi eleito parlamentar no pleito de 2018 e deve se preparar para assumir posto no Congresso Nacional.

-Publicidade-

Leia mais: “Arthur Lira lança candidatura à presidência da Câmara”

Nomeado ministro desde o início da gestão do presidente Jair Bolsonaro à frente do Palácio do Planalto, em janeiro de 2018, Álvaro Antônio foi o deputado federal mais votado por Minas Gerais há dois anos. Recebeu mais de 230 mil votos. Na ocasião, ele se candidatou pelo PSL, partido em que é o atual presidente do diretório estadual.

Com a ida do ex-ministro para a Câmara dos Deputados, Enéias Reis voltará para a suplência. Filiado ao mesmo PSL de Minas Gerais, ele recebeu 28 mil votos na disputa de 2018. Somente neste ano, Reis foi autor de 28 propostas legislativas, marcou presença em 299 votações em plenário e realizou um discurso.

Futuro aliado de Rodrigo Maia?

Marcelo Álvaro Antônio voltará à Câmara dos Deputados no momento em que a sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Casa é articulada. Segundo informações da CNN Brasil, o grupo político de Maia conta com apoio de seis partidos, sendo o PSL do ex-ministro do Turismo um deles. A ideia é que as legendas definam um único nome para concorrer contra Arthur Lira (PP-PL).

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro