O candidato a prefeito de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) cancelou a sua agenda na capital paulista, nesta segunda-feira, 16. O motivo alegado pela equipe de campanha dele foi a chuva.
A decisão ocorre depois de o jornalista dar uma cadeirada no candidato Pablo Marçal (PRTB) na noite do último domingo, 15, durante o debate da TV Cultura.
Datena participaria de uma sabatina do jornal O Estado de S. Paulo na manhã desta segunda-feira. Depois disso, seguiria para uma caminhada no bairro de Santana, na zona norte da cidade.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Segundo o presidente municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), José Aníbal, o candidato deve retomar seus compromissos públicos na próxima terça-feira, 17.
Aníbal é vice na chapa do comunicador e afirmou que Datena “saiu em defesa da honra da família dele” quando provocado por Marçal.
“Ele é candidatíssimo e está disputando para vencer”, afirmou Aníbal. “Não é candidato para marcar posição e seguirá, em princípio, participando dos outros debates.”
Datena se pronuncia sobre agressão contra Marçal
Em nota publicada no Instagram na manhã desta segunda-feira, José Luiz Datena disse que “Marçal mostrou não ter caráter e que precisava ser contido com atos”.
“As acusações que Marçal me fez diante de milhões de pessoas são graves”, afirmou Datena. “Absolutamente falsas.”
O comunicador também disse que não se arrepende de ter agredido o candidato. Inclusive, reiterou que repetiria o gesto caso necessário.
“Espero ter lavado a alma de milhões de pessoas que não aguentavam mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor por alguém que se propõe a governá-la, mas que quer mesmo saqueá-la, de braços dados com o crime organizado.”
Segundo o boletim do Hospital Sírio-Libanês, Marçal teve traumatismo na região do tórax à direita e no punho direito. O candidato do PRTB teve alta na manhã desta segunda-feira.