Depois de críticas de Bolsonaro, Fux sai em defesa de Barroso

'Questionam indevidamente a idoneidade das juízas e dos juízes da Corte', disse o ministro
-Publicidade-
Bolsonaro chamou Barroso (esq) de 'péssimo ministro'
Bolsonaro chamou Barroso (esq) de 'péssimo ministro' | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, reagiu às críticas que Jair Bolsonaro fez ao juiz do STF Luís Roberto Barroso. Em nota, Fux escreveu que “qualquer brasileiro deve conviver com o respeito às instituições e à honra de seus integrantes, como decorrência imediata da harmonia e da independência entre os Poderes.”

Conforme o magistrado, o STF rejeita posicionamentos “que extrapolam a crítica construtiva e questionam indevidamente a idoneidade das juízas e dos juízes da Corte.” O documento veio à público depois de Bolsonaro chamar Barroso de “péssimo ministro”, em entrevista à rádio Guaíba, na quarta-feira 7.

“Quando se olha para o Barroso, dado o que ele defende e as coisas que não encontram amparo nenhum no livro que é a nossa Bíblia, esse cara não acredita em Deus. Não quero fazer prejulgamento dele, mas não acredita em nada”, declarou Bolsonaro, na ocasião, ao confirmar que indicará o advogado-geral da União, André Medonça, para o STF.

-Publicidade-

Leia também: “O dono do Supremo”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 53 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. Vocês não se dão ao respeito e querem ser respeitados? Nós, brasileiros honestos, suportamos vocês por obrigação, não por merecimento. Nenhum de vocês me representa.

  2. Sei, Fux. Vc é aquela figurinha igualmente repulsiva, que não governa a pocilga que vc diz presidir, mas se curvas a meliantes de toga. Também, Fux, vc é aquela figura vergonhosamente vassala ao beijar os pés da Adriana Ancelmo, mulher do bandido Sérgio Cabral, seu padrinho na nomeação à pocilga que vc despreside. Também, Fux, vc sequer deu um pio quando o bandido Zé ” Daniel ” Dirceu afirmou que vc garantiu que livraria a cara dele. Será que pra não ficar mais feio na foto, vc terceirizou a liberação do bandido Dirceu ao Lewandowisk? Nem sou maluco de duvidar…

  3. Barrosinho e Fucs tudo a ver. Tudo farinha do mesmo saco. Como exigir respeito, se não respeitam a própria Constituição? Em meus 74 anos de vida nunca uma corte tão ordinária quanto estas que aí está.

  4. Fux foi aquele ministro que segurou durante 4 anos LIMINAR para o pagamento imoral e alguns ilegais do AUXILIO MORADIA a juízes, procuradores e assemelhados, até ser concedido aumento dos proventos dos notáveis.

  5. Serio kkkk, primeiro os caras mudam o entendimento da prisão em segunda instancia para poder beneficiar o Lula, só que com isto liberaram milhares de bandidos, criaram mais injustiça e insegurança juridica, depois soltaram o chefe do PCC, interviram de todas as formas no executivo eleito pelo povo através de pedidos do PT e Psol, impediram o governo de tomar frente as ações contra pandemia desarticulando o País e permitindo que estados e municipios não usassem o dinheiro na pandemia$$$, depois pediu para uma CPI formada por opositores e gente muito honesta, investigassem o Governo….OI, temos 3 presos politicos por que se opuseram a corte máxima, livraram o Lula que saqueou a Pátria em uma canetada, passando por cima de milhares de provas, investigações da PF, delações premiadas, não sei quantas instancias, juizes, promotores e detalhe foi o Lula que colocou lá a maioria dos membros do Sinédrio kkkk, ficam dando toda hora 48h para o Pr se explicar enquanto processos de Renan, Lula,etc… caduquem lá……São contra a transparência e modernização do voto ato maior da democracia e em fim a constituição não existe para estes senhores supremos eles passam o carro em cima e fazem o que lhes convem, então esta tudo certo né.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site