Depois de ‘guerra’ tucana, Doria e Leite se reúnem em São Paulo

Encontro entre rivais nas prévias do PSDB aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado
-Publicidade-
Eduardo Leite e João Doria estiveram reunidos em São Paulo
Eduardo Leite e João Doria estiveram reunidos em São Paulo | Foto: Divulgação/PSDB

Os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se reuniram nesta quinta-feira, 9, pela primeira vez desde o fim das prévias do PSDB que definiram o paulista como o candidato da legenda à Presidência da República em 2022.

Em uma disputa marcada por acusações e um clima acirrado do início ao fim, Doria obteve cerca de 54% dos votos dos filiados, enquanto Leite ficou com 45%.

O encontro de hoje aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. Foi um aceno de Doria ao seu principal adversário nas prévias.

-Publicidade-

“Depois do processo que enfrentamos, é natural buscarmos essa aproximação agora”, disse o governador gaúcho. “Na campanha, realçamos as diferenças e, agora, usaremos nossas semelhanças para unirmos forças pelo Brasil.”

Já o pré-candidato do PSDB ao Planalto afirmou que o diálogo com Leite é “essencial”, assim como as conversas “com partidos do centro democrático liberal”, para “a construção de um futuro melhor para o Brasil e para os brasileiros”.

O nome de Eduardo Leite chegou a ser cogitado como possível coordenador da campanha de Doria à Presidência, mas o próprio governador gaúcho, no fim de novembro, rechaçou a hipótese.

“Imagino que o governador Doria busque alguém afinado com sua forma de pensar e fazer política, para além de uma visão meramente partidária”, disse Leite na ocasião, dando sinais de que as desavenças entre os dois adversários nas prévias ainda pareciam longe de estar resolvidas.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Há uma leitura pouco comentada sobre o sr agripino; Ele tem Um Grande Mérito:- Sua “intimidade” com as “urnas do barroso” lhe permitiu a PROEZA de “colocar no Segundo Turno'(eleições de 2020 pra Prefeito) o sujeito MAIS REJEITADO DE TODO ESTADO de SP – o sr ‘boulos’!!
    A rigor, pela “persuasão” demonstrada em convencimento a deputados Adeptos do Voto AUDITÁVEL; o sr barroso deixou claro q. existem “chaves de acesso” à essa “intimidade” com as urnas , “dorianamente demonstradas” na EXTRAVAGÂNCIA de “colocar” o boulos no Segundo Turno( só pra ilustrar aos Não Paulistanos:- Se alguém conseguir encher 20 kombis com “eleitores do boulos NO PRIMEIRO TURNO”, Leva as kombis de presente)!
    Óbvio q o sr Leite veio tratar Dessa Pauta (prioritariamente, dentre “outras” talvez) com o agripino….

  2. O PSDB esqueceu de combinar conosco (eleitores) portanto como não engana mais ninguém , não terá chance alguma de eleger um presidente da República (basta o traidor FHC) será uma grande alegria vê-los fora da vida pública !!

    1. Lamento, colega,
      Com as “urnas do barroso”(aquelas que colocaram o ‘boulos’- Campeão Paulista De REJEIÇÃO – no Segundo Turno, ano passado SEM Q NINGUÉM FALASSE NADA!!) Não Há NENHUMA Possibilidade do psdb( irmão siamês do pt, porém de gravata) perder “eleição” em SP !!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.