Depois de sentir dores abdominais, Alcolumbre é levado a hospital em Brasília

Segundo a assessoria do parlamentar, por recomendação médica, ele será transferido para São Paulo
-Publicidade-
Senador Davi Alcolumbre | Foto: Marcos Brandão/Senado Federal
Senador Davi Alcolumbre | Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) foi levado a um hospital em Brasília após ter sentido “fortes dores abdominais”. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 6, pela assessoria do parlamentar. Por recomendação médica, ele será transferido para São Paulo.

Alcolumbre, que tem 44 anos, presidiu o Senado em 2019 e em 2020. Atualmente, comanda a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, considerada a comissão mais importante da Casa. Seu mandato termina em 2023, e ele vai tentar ser reeleito.

-Publicidade-

“A assessoria de imprensa do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) informa que nesta sexta-feira (6) o senador deu entrada em um hospital de Brasília com fortes dores abdominais e por recomendação médica está sendo transferido para São Paulo”, informou a assessoria.

A nota ainda esclarece que, em São Paulo, o senador será assistido pela equipe médica coordenada por Ludhmila Hajjar. Ela foi cotada para assumir o comando do Ministério da Saúde em março de 2021 E chegou a se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas, no final, Marcelo Queiroga foi nomeado para o posto.

À frente da CCJ, a atuação de Alcolumbre foi marcada pela demora para que ele agendasse a sabatina de André Mendonça, então indicado por Bolsonaro para assumir a cadeira deixada por Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal. Após muita pressão, a sabatina foi realizada, e Mendonça teve o aval do Senado e foi empossado na Corte.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.