O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) apresentou uma denúncia ao procurador-geral da República, Augusto Aras, contra integrantes do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Sanderson acusa o Palácio do Planalto de supostamente cooptar parlamentares a retirarem seus nomes do pedido de abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro.
Na representação, o deputado citou a possibilidade dos crimes de corrupção passiva e concussão, quando um agente do governo oferece vantagem indevida a uma terceira pessoa.
O parlamentar afirmou que recebeu denúncias de que emissários do Poder Executivo ofereceram até R$ 60 milhões em emendas para deputados retirarem suas assinaturas dos pedidos de instalação da CPMI do 8 de janeiro. Além disso, também cita que o Planalto teria ameaçado não pagar emendas aos deputados de primeiro mandato que endossaram a investigação da Câmara e do Senado.
O trabalho de convencimento dos parlamentares, de acordo com Sanderson, coube ao líder do governo na Câmara, José Guimarães, e ao ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
“A contrariedade à lei não repousa na simples concessão das emendas em si, até mesmo porque se trata de modalidade de planejamento e execução orçamentária admitida expressamente pelo ordenamento jurídico, mas na utilização de tal mecanismo como modo de cooptação de apoio político do Congresso”, disse o deputado. “Tal prática se assemelha ao esquema de corrupção do chamado ‘Mensalão’, que ‘coincidentemente’ também ocorrera durante o governo Lula da Silva”, acrescentou.
O principal culpado dessa palhaçada toda, tem nome e endereço: é o PACHEQUINHO (rabo preso) presidente do senado.
E vocês esperavam o que dessa quadrilha que assumiu o poder.
O mais nojento não é o que compra, é sim aquele que se vende. Enfim, tudo farinha do mesmo saco. Divulgar amplamente o nome dos corruptos e vendidos
Os PTralhas e suas formas espúrias de conseguir votos, não é novidade.
Nisso a moçada vermelha é expert! Dinheiro na cueca, nas meias, nas malas, em apartamento, enfim, é uma farra com o dinheiro dos impostos!
Vamos cobrar a Reforma Tributária robusta, correta, justa e eficaz. Mais Municípios, menos Estados, menos União!
Uma sugestão: impostometro.com.br.
.?
Lula, Gleisi, Mercadante, Dino, Alexandre, Dirceu, Geraldo, Fidel, Daniel, Chê, Pol Pot, Hitler, Stalin, Lênin, Mao, Jinping, Jong-un, todos com o mesmo propósito !! a lá democrácia!!
Se fosse no governo do Bolsonaro o que aconteceria? Esse desgoverno está podendo fazer todas as manobras do toma lá dá cá, bem na nossa cara. Esses parlamentares que retiram suas assinaturas, devem se preparar para serem cobrados pelos seus eleitores! Devemos deixá-los famosos e bem conhecidos!
Com uma justiça podre como a nossa não dá em
Nada
Já foi provada e comprovada a corrupção nos governos do Lula e o maldito está livre, leve e solto! Perda de tempo, Lula é um super protegido do sistema, não sei por que?
Quem seguirá o RAndolfe? Jà tem dois deputados de oposição querendo ocupar a vaga para entrar com processos no STF. Uma denúncia por semana.
Cresci ouvindo dizer que o Brasil era o “Pais do Futuro”. Só não esperava ESSE futuro … Coitado do Brasil.
Tão grande, tantas reservas… poderia ser mesmo uma potência. mundial…
Pena ser conduzido dessa forma, COM OBJETIVOS IDEOLÓGICOS, quando deveríamos ter políticos trabalhando em conjunto em prol de um objetivo comum e sério.
Um programa de desenvolvimento de 30 anos. Como fez a Indonésia, por exemplo.
Infelizmente não vai acontecer nada, ele tem o stf e tse a seu favor, tudo que está acontecendo em poucos dias e eles completamente cegos, surdos e mudos
Gostei do nome Mensalão… de volta ao lugar do crime! Exatamente como falou seu vice presidente Geraldo Alkimin.
Cheguei a esquecer de comentar sobre o excelente texto conterrâneo, gostei muito de seu artigo!
O fim justifica o meio. Corrupçao esta na alma desses quadrilheiros. Cada vez mais claro de que no meio da esquerdalhada ha muito a temer com a CPMI.