Deputado federal Luiz Flávio Gomes morre aos 61 anos

Defensor da Lava Jato, afirmou que a operação foi "uma verdadeira revolução no Brasil"
-Publicidade-
. Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
. Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Defensor da Lava Jato, afirmou que a operação foi “uma verdadeira revolução no Brasil”

O jurista e deputado federal (PSB) Luiz Flávio Gomes moorreu na madrugada desta quarta-feira, 1. O parlamentar estava afastado do Congresso Nacional desde setembro de 2019 em razão do tratamento contra leucemia aguda.

-Publicidade-

Ferrenho defensor da Lava Jato, FLG (como era conhecido) afirmou em 2018 que a operação era uma verdadeira revolução no Brasil. “A impunidade histórica dos criminosos de colarinho-branco acabou, a prisão finalmente foi democratizada”, declarou numa palestra.

Biografia

Nascido em 6 de maio de 1957 em Sud Menucc, no interior de São Paulo, Luiz Flávio Gomes tornou-se bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Araçatuba em 1979, mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo em 1989 e doutor em direito penal pela Universidade Complutense de Madri em 2001.

Foi professor de direito penal e processo penal em vários cursos de pós-graduação, dentre eles a Facultad de Derecho de la Universidad Austral em Buenos Aires, Argentina, e UNISUL, de Santa Catarina. Foi professor honorário da Faculdade de Direito da Universidad Católica de Santa María, em Arequipa, no Peru.

O jurista idealizou e fundou a rede de ensino LFG, em 2003, a primeira em formato telepresencial no Brasil.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site