Deputados denunciam João Doria à PGR por causa de ‘indícios de crimes’

Parlamentares entregaram representação na Procuradoria-Geral da República, em Brasília
-Publicidade-
Doria: para além de pedidos de impeachment na Alesp | Foto: REPRODUÇÃO
Doria: para além de pedidos de impeachment na Alesp | Foto: REPRODUÇÃO | joão doria - deputados estaduais de são paulo - indícios de crimes

Parlamentares entregaram representação na Procuradoria-Geral da República, em Brasília

joão doria - deputados estaduais de são paulo - indícios de crimes
Doria: para além de pedidos de impeachment na Alesp | Foto: REPRODUÇÃO
-Publicidade-

Alvo de recorrentes pedidos de impeachment protocolados na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o governador João Doria terá que lidar com representação junto ao Ministério Público Federal. Nesta sexta-feira, 14, dois deputados estaduais paulistas estiveram em Brasília para registrar o pedido na Procuradoria-Geral da República.

Leia mais: “Por que um tucano é tão importante para o governo Doria?

Valéria Bolsonaro (PSL) e Douglas Garcia (sem partido após ter sido expulso do PSL) aparecem juntos em vídeo. A dupla fala em “indícios de crimes comuns” que teriam sido praticados pelo governador de São Paulo. Além deles, a representação é assinada por outros quatro deputados estaduais conhecidos pelo apoio ao presidente Jair Bolsonaro: Gil Diniz, Major Mecca, Frederico D’Avilla e Castello Branco.

“Não é só o Estado de São Paulo que estará apurando”

Durante discurso feito em frente à sede da PGR no Distrito Federal, Valério Bolsonaro afirma que a representação contra Doria vai para além de integrantes da Alesp. Ela garante que a movimentação contra o tucano é apoiada por deputados federais. “Não puderam estar aqui conosco, mas estão nos apoiando”, disse a integrante do PSL. “Não é só o Estado de São Paulo que estará apurando”, prosseguiu.

Pandemia

Douglas Garcia, por sua vez, registrou que não aceitará os “desmandos” de Doria durante a pandemia da covid-19. De forma enfática, criticou os membros do PSDB, partido do mandatário do Estado e do presidente da Alesp, Cauê Macris. “Os tucanos não podem simplesmente cuspir na cara da população paulista da forma como vem fazendo. Tirando de nós direitos fundamentais”, disse o deputado estadual, que também falou em “indícios de crimes”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Se existe luz no fim do interminável túnel brasileiro ela está anos-luz de distância. Nenhum indício de claridade. Só trevas. Estamos viajando num trem carregado de bandidos. Todos com o rabo preso. Quando um de mente a valentão querendo denunciar todas as mazelas, as gangues mostram o lado podre do acusador e fica tudo por isso. Sem efeito e sem caráter.

  2. Não pode tirar os direto individuais de ninguém, só deveriam dar as regras e cada um decidiria o que fazer. A história vais nos dizer a tirania imposta pro povo brasileiro. Terão que ser punidos.

  3. Vai dar em “docinho” ou a PGR/PF vão investigar?? Denúncias contra o chefe da ORCRIM do COVIDÃO se acumulam na mesa do ARAS e investigar membros do PSDB, amigos do Xandinho e do Morinho, parece paralisar o PGR. Por que será?
    Até quando Aras vai ignorar as denúncias contra a Joice, Frota, Dória, Covas… TODOS, AMIGOS DOS AMIGOS? ?

    1. Dória merece responder por crime no Tribunal de Haia!
      Não disponibiliza tratamento profilático para profissionais da saúde e medicamentos de tratamento precoce para aqueles em fase 1. Postos públicos atendendo Covid com Dipirona e antigripal e recomendação para voltar se piorar.
      Sem contar falta de máscaras e EPIs para profissionais da saúde e espaços adequados com distância assegurada e máscaras de proteção

      Uma vergonha.

      Não a toa SP tem mais mortes do q todo o Continente Africano

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.