Os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Ubiratan Sanderson (PL-RS), Hélio Lopes (PL-RJ) e Marcel Van Hattem (Novo-RS) vão visitar os manifestantes presos na Papuda, nesta quarta-feira, 8, depois de receberem autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na decisão publicada ontem, Moraes teceu críticas aos parlamentares. “Não é demais destacar que, se o interesse dos membros do Poder Legislativo para com a realidade do sistema prisional brasileiro, e, principalmente, para com os direitos das pessoas privadas de liberdade, sempre contasse com tamanha mobilização, certamente nossos presídios estariam em patamar diferenciado no que tange à efetivação dos direitos e das garantias fundamentais”, observou.
Moraes estabeleceu o limite de até três parlamentares por vez nas unidades prisionais durante a visita aos manifestantes presos. O juiz do STF não permitiu a entrada de acompanhantes nessas visitas, sejam eles assessores, seguranças, membros da imprensa, familiares de pessoas custodiadas, sejam advogados. Os deputados também não poderão fazer imagens durante a visita.
“Reitero que fica proibido o ingresso no interior das galerias onde os presos estão confinados portando aparelho celular, bem como do registro de imagens no interior das unidades prisionais, sob pena de responsabilização, inclusive no que tange ao disposto no artigo 349-A do Código Penal”, determinou Moraes.
Leia também: “O purgatório dos inocentes”, reportagem publicada na Edição 154 da Revista Oeste
Daqui a pouco Cabeça de glande vai decretar expulsão dos presos da papuda e da colmeia , vai tirar a nacionalidade deles e exportá-los para Nicarágua com o acordo de reciprocidade firmado com Ortega.
Aguardem…
como seria bom se nossos ministros se preocupassem tanto em manter criminosos condenados presos como mantem cidadãos sem passado criminal presos politicos.
Moraes está empoderado, alguém precisa colocar ele no devido lugar, acha que é o dono da verdade, apesar de cometer tantas irregularidades!
Todos tem medo dele. Lembra da reunião que Temer promoveu entre ele e Bolsonaro ? Dizem que até chorar o Bolsonaro fez.
Paulo Miranda, diga qual matéria você quer que eu comente, vou lá. Hoje estou com tempo.
Justiça seja feita. O Bolsonaro deixou um grande legado ao país que foi o programa Minha Cadeia Minha Vida, contemplando aproximadamente mil patriotas.
O melhor comentário até agora.
Imagino se os que realmente depredaram o patrimônio público dentro do Planalto se encontram entre os manifestantes presos, seja na Papuda ou na Colméia – se forem infiltrados de extrema-esquerda, pode contar que esses terão proteção máxima do executivo e do STF.
Paulo Miranda, muito pertinente seu comentário. Inclusive esse prestigioso meio de comunicação a pouco nos brindou com uma matéria de uma jornalista ” especialista em terrorismo ” que identificou um infiltrado ( o mesmo que quebrou o relógio ) pela cueca. Em sua análise, baseada nas experiências anteriores profetizou que uma pessoa de direita não anda com a cueca aparecendo. Além do expertise em terrorismo também se aprofundou em sexologia. Se acha que to de sacanagem faça uma busca no google ” especialista em terrorismo identifica infiltrado pela cueca”.
Como diria Bolsonaro, ” é muito mimimi “. As páginas desta prestigiosa revista virou um muro de lamentações com incursões diárias com as mais variadas lamúrias.
Ainda falando de Bolsonaro? Está no passado? Acorda!!! O meliante criminoso cleptobêbado ex-presidiário nove-dedos está fazendo o Brasil todo passar vergonha, ao não ter assinado contra as barbáries da Nicarágua, do “parça” dele de extrema-esquerda, Daniel Ortega! Fora ter acolhido frotas iranianas nos portos brasileiros.
Tento reanimar o gado.
Temos que acionar os direitos humanos, vivemos outros tempos, não temos mais um presidente que dizia que cadeia não é hotel. Temos que protestar e exigir que estes presos tenham um mínimo de condições de seguir preso. Pelo menos teriam que ter celas individuais, acesso a internet, interfone com serviço de quarto, frezzer para cada cela e outras necessidades básicas.
… e os invasores de terras produtivas…
e os invasores de terras improdutivas ?
Produtiva ou improdutiva, é propriedade privada, ponto final! Adoraria ver os bandidos extremistas terroristas do MST invadirem a sua propriedade privada, o seu lar, para ver o que você iria fazer, se ainda daria razão aos criminosos de extrema-esquerda (desculpe o pleonasmo).
Eu não sou advogado e não entendo muito de leis…. mas essas pessoas presas já passaram pelas 1º e 2º instancias? ou pelo transito em julgado?
Código de Processo Penal.
Prisão em Flagrante
Art. 301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes
deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.
Art. 302. Considera-se em flagrante delito quem:
I – está cometendo a infração penal;
II – acaba de cometê-la;
III – é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por
qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração;
IV – é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou
papéis que façam presumir ser ele autor da infração.
Prisão Preventiva
Art. 311. Em qualquer fase da investigação policial ou do processo penal,
caberá a prisão preventiva decretada pelo juiz, de ofício, se no curso da
ação penal, ou a requerimento do Ministério Público, do querelante ou do
assistente, ou por representação da autoridade policial.
Art. 312. A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da
ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal,
ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da
existência do crime e indício suficiente de autoria.
Parágrafo único. A prisão preventiva também poderá ser decretada em
caso de descumprimento de qualquer das obrigações impostas por força
de outras medidas cautelares (art. 282, § 4o).
Art. 313. Nos termos do art. 312 deste Código, será admitida a decretação
da prisão preventiva:
I – nos crimes dolosos punidos com pena privativa de liberdade máxima
superior a 4 (quatro) anos;
II – se tiver sido condenado por outro crime doloso, em sentença transitada
em julgado, ressalvado o disposto no inciso I do caput do art. 64 do
Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal;
Migalhas para acalmar o caldeirão.
Inocentes patriotas presos sendo usados como troféus. Nojento, revoltante!
Inclusive a Fátima Tubarão. A mais patriota de todas.
O cara é fera. Que regime é esse?
1-Inserir críticas em despacho judicial demonstra a paixão do autor além de ser inoportuno.
2- Se realmente há preocupação com direitos humanos assuma a responsabilidade e responda sobre ter odiosamente colocado no bonde de Auschwitz-papuda ao menos um inocente.
3- o congresso deveria aumentar o quorum nas visitas com maior participação nas visitas.
4- quando finalmente livres, ao menos que um inocente se candidate a uma vaga no congresso para combater ferozmente a tirania. A começar regulando as limitações dos ministros.
Excelente comentário! Tristeza ver inocentes exibidos como troféu de pseudo deuses.
Excelente comentário!!!
1- no despacho existe a fundamentação, as críticas observam as condutas sacramentadas nas práticas de visitas aos detidos.
2- houve um tempo que a preocupação com direitos humanos virou chacota, inclusive nestas páginas, já que tinhamos um dirigente que achava uma besteira ” essa coisa de direitos humanos “. Ainda bem que este assunto tão pertinente voltou a pauta.
3- você sugere uma romaria prestando loas aqueles que dilapidaram um patrimônio público e jocosamente postaram em suas redes sociais ?
4 – fique tranquilo, inocentes e culpados se canditarão.
Engraçado que não vejo comentários seus nem do Paulo Nogueira em outras matérias da Revista Oeste sobre a instauração mais do que necessária da CPMI, para averiguar O QUÊ de fato ocorreu em 08/01. Vocês estão passando pano para esse atual desgoverno federal do PT?… Sério mesmo?
E mais: amanhã mesmo ele na calada da noite inclui o nome dos três (os que já não estiverem) no tal inquérito das fake news, apenas por se sentir intimidado com o pedido de visita. Moraes é um ser tirano, violento, repleto de ódio e cego por uma ideologia e projeto de poder que adotou como sendo seu. A solução? Sinceramente, não vejo uma mais em vias legais e sem sangue derramado…
A fala de Moraes é um absurdo dos absurdos. Mereceria até mesmo uma investigação sobre a saúde mental dele, data venia. Seu Cristiam: o Moraes deixou transparecer que para ele pedir providências para presos inocentes é a mesma coisa que defender encarceirados criminosos e violentos. Quer dizer que nós, gente direita, defender pessoas que estão processadas e presas injustamente estamos errados por que não defendemos os direitos de bandidos, assassinos e traficantes presos? Os colegas do Moraes estão todos de acordo com o que ele disse? Depois os membros do judiciário não querem saber as causas das críticas às cortes…
Ave César!!!
Esse juiz é da Papuda ou do STF?
Não dá pra acreditar que em pleno século XXI haja presos políticos num país que se diz democrático.
NUNCA CONFIE EM QUEM FALA DEMAIS.
É o todo poderoso mesmo! O cara se acha o rei do bem e do mal. Vai cair do cavalo. O tempo falará por si.
Eu não acredito que estou vivendo pra assistir isso ! Meu Deus! Até Marcola recebe visita e tem advogados pra defendê-lo! Meu Deus ! Que tirania ! Eu desejo tudo de volta e três vezes mais pra esse Moraes ,PT , Lula , STF e todos os JORNAZISTAS que se calam ou se regozijam dessas prisões ! Hitler ressuscitou ,Mao ressuscitou !
SELMA, você disse tudo! Outros comentários tornam-se desnecessários.
Perfeito!
“ministro” ridículo… fosse um juíz de verdade a história seria diferente…
🛑🚨 ALERTA!
As imagens das câmeras no Congresso, no STF e no Planalto durante as INVASÕES PODEM SER APAGADAS por agentes da PF!
Acordem, parlamentares!!!