-Publicidade-

‘Desafio que o país enfrenta neste momento é o combate à covid-19’, diz Braga Netto

'Os militares não faltaram no passado e não faltarão sempre que o país precisar', destacou o novo ministro da Defesa
Braga Netto apresenta comandantes das Forças Armadas | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste
Braga Netto apresenta comandantes das Forças Armadas | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste

Ao apresentar os novos comandantes da Forças Armadas, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, ressaltou que o principal desafio que o país enfrenta neste momento é o combate à covid-19 e destacou as ações tomadas pelos militares para ajudar no enfrentamento da pandemia.

O ministro salientou, por exemplo, a logística de transporte de EPIs e oxigênio, a evacuação de pacientes de Manaus para todo o país e a vacinação de povos indígenas em áreas remotas. “Os militares não faltaram no passado e não faltarão sempre que o país precisar”, destacou em discurso nesta quarta-feira, 31.

Leia mais: “‘O Brasil tem que voltar a trabalhar’, diz Bolsonaro ao anunciar novo auxílio emergencial”

“A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira se mantêm fiéis às suas missões constitucionais de defender a Pátria, garantir os Poderes constitucionais e as liberdades democráticas”, enfatizou Braga Netto.

Leia discurso do ministro Braga Netto na íntegra

“DECLARAÇÃO DO MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA

Srs. e Sras. profissionais de imprensa, boa tarde

Após a minha nomeação para o honroso cargo de Ministro de Estado da Defesa, cuja decisão é prerrogativa constitucional do Presidente da República, nos reunimos hoje para divulgar a escolha dos novos comandantes das três forças armadas, que vão ter a missão de liderar seus subordinados para a consecução dos objetivos estratégicos militares do Brasil.

O Comandante Supremo das Forças Armadas escolheu para o cargo de:
– Comandante da Marinha do Brasil, o Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos
– Comandante do Exército Brasileiro, o General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira
– Comandante da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Júnior

Quero destacar que o desafio que o país enfrenta neste momento é o combate ao Covid19. Todo o Governo Federal e os outros poderes da República têm mobilizado seus esforços e energias para o enfrentamento dos impactos dessa pandemia.

As FA são fatores de integração nacional e têm contribuído diuturnamente nessa tarefa com a Operação Covid-19 com inúmeras atividades, entre elas, a de logística de transporte de EPIs e oxigênio, a evacuação de pacientes de Manaus para todo o País e a vacinação de povos indígenas em áreas remotas. Os militares não faltaram no passado e não faltarão sempre que o país precisar.

A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira se mantêm fiéis às suas missões constitucionais de defender a Pátria, garantir os Poderes constitucionais e as liberdades democráticas.

Neste dia histórico, reforço que o maior patrimônio de uma Nação é a garantia da democracia e da liberdade do seu povo.”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.