Detetive é flagrado instalando rastreador em carro de jornalista

Em uma gravação, Barbosa afirmou que foi contratado pela primeira-dama do Mato Grosso
-Publicidade-
O detetive Ivancury Barbosa colocou rastreador no carro de Alexandre Aprá
O detetive Ivancury Barbosa colocou rastreador no carro de Alexandre Aprá | Foto: Reprodução/YouTube

Uma gravação flagrou o detetive particular Ivancury Barbosa instalando um rastreador no carro do jornalista Alexandre Aprá, em Cuiabá. Em outras gravações, Barbosa afirmou que foi contratado pela primeira-dama do Mato Grosso, Virgínia Mendes, para vigiar Aprá.

Leia também: “Juíza processa jornalista que criticou decisão de soltar traficantes”

O jornalista deixou o Estado e acusou o governador Mauro Mendes (DEM), sua mulher e o publicitário Ziad Fares de perseguição política, por causa de matérias que escreveu sobre contratos suspeitos do governo com agências de publicidade.

-Publicidade-

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Barbosa disse em uma gravação que estava a serviço da agência de publicidade de Fares, que tem contrato com o governo estadual, e a primeira-dama sabia da contratação mas não podia ter seu nome exposto. Os áudios foram entregues à Polícia Federal.

O outro lado

Hélio Nishiyama, advogado da família Mendes, negou qualquer envolvimento do governador e da primeira-dama. Segundo a UOL, ele afirmou em nota que é: “mentirosa e caluniosa a versão de que o Sr. Mauro Mendes e Sra. Virgínia Mendes teriam participado de suposta contratação de ‘detetive'”.

“A acusação do jornalista é absurda, de cunho político e com objetivo de prejudicar a minha imagem e os meus negócios”, disse Fares. Ele se considera vítima de uma campanha de difamação feita pelo site Isto É Notícia, mantido por Aprá.

Ivancury Barbosa nega que tenha sido contratado pelo governador, a primeira-dama, ou Ziad. Entretanto, ele alega que não pode revelar o nome de seu cliente por ética profissional.

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro