Dezenove cidades do país escolhem novos prefeitos neste domingo

Vencedores das eleições suplementares ocuparão seus cargos em um 'mandato-tampão', até dezembro de 2024
-Publicidade-
Dezenove cidades brasileiras têm eleições suplementares neste domingo
Dezenove cidades brasileiras têm eleições suplementares neste domingo | Foto: Roberto Jayme/TSE

Dezenove municípios de seis Estados brasileiros têm eleições marcadas para este domingo, 3, para a escolha de novos prefeitos. O pleito “fora de época” acontece porque a Justiça Eleitoral impediu que as chapas eleitas nessas cidades em 2020 exercessem o mandato.

Entre os motivos para isso ocorrer, estão indeferimento ou cassação de candidaturas por irregularidades eleitorais ou mesmo decisões judiciais que apontam crimes comuns cometidos pelos prefeitos eleitos.

Leia mais: “PF abre inquérito para investigar vazamento de ataque hacker ao TSE”

-Publicidade-

As cidades cujos eleitores voltam às urnas hoje são Firmino Alves (BA), Juazeiro do Piauí (PI), Goianésia do Pará (PA), Capoeiras (PE), Palmeirina (PE), Paranhos (MS), Mendonça (SP), São Lourenço da Serra (SP), Mineiros do Tietê (SP), Guaíra (SP), Apiaí (SP), Campina do Monte Alegre (SP), Itaoca (SP), Piacatu (SP), Santo Antônio do Jardim (SP), Trabiju (SP), Anhembi (SP), Cajati (SP) e Angatuba (SP).

Leia também: “Bolsonaro: ‘Vai ter eleição, não vou melar, fique tranquilo’”

Os vencedores das eleições suplementares ocuparão seus cargos em um “mandato-tampão”, até dezembro de 2024. Em outubro de 2024, os eleitores votam novamente para prefeito, seguindo o calendário normal das eleições municipais no país.

Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 69 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Isto é apenas uma amostra do que será a REPÚBLICA DEMOCRATICA DO BRAZIL à partir de 2023, se não acabarmos com um TSE que só existe neste BRAZIL com “Z”, isto, globalista até na ponta das unhas!
    Depois de 3 anos esses coxinhas permanecem no poder até out/ 2024?
    PEC DA BENGALA
    PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
    Fim de linha prá concidadãos que votarem de novo em Renan Calheiros, randolfe Rodrigues, Omar Aziz, Aécio, Anastasia, Romero Jucá, Pimentel, Dilma, Lula, Um certo bosta, Gleise Hoffman, e toda essa corja de incompetentes que não administram seus lares, e querem administrar um país desta importância.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.