Podemos informa que soube da saída de Moro pela imprensa

Ex-ministro deixou o partido do senador Alvaro Dias e se filiou ao União Brasil
-Publicidade-
Ex-juiz Sergio Moro e presidente do Podemos, Renata Abreu | Foto: Reprodução/Podemos
Ex-juiz Sergio Moro e presidente do Podemos, Renata Abreu | Foto: Reprodução/Podemos

O Podemos se pronunciou nesta quinta-feira, 31, sobre a decisão do ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro de se filiar ao União Brasil e desistir de tentar disputar o Palácio do Planalto pelo partido.

“Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”, disse o partido, em nota.

-Publicidade-

Mais cedo, Moro disse que a troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos. “Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia”, disse.

O Podemos disse que foi mais de um ano de conversas até a filiação de Sergio Moro e o lançamento de sua pré-candidatura à presidência da República pelo Podemos, sempre respeitando seu momento de vida profissional e pessoal.

Na nota assinada pela presidente nacional da sigla, deputada Renata Abreu (Podemos-SP), o partido afirma que o projeto era “oferecer ao Brasil uma esperança contra a polarização dos extremos”.

“O Podemos jamais mediu esforços para garantir ao presidenciável uma pré-campanha robusta, a começar por um grande evento de filiação e por toda retaguarda necessária para deslocamentos em segurança pelo país, com total garantia de recursos para sua futura campanha eleitoral.”

O partido declarou que não tem a grandeza financeira daqueles que detém os maiores fundos partidários, como o União Brasil. “O projeto de um Brasil justo para todos vale mais do que o dinheiro”.

O Podemos finaliza dizendo que seguirá focado “para apresentar aos brasileiros e brasileiras uma alternativa que olhe nos olhos sem titubear”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

22 comentários Ver comentários

  1. Com esse comportamento, Moro acaba dando razão a LULA. Que tipo estranho. Acho que em tempo o presidente Bolsonaro evitou indica-lo à ministro do STF. Como pode essa figura sair do governo no inicio da pandemia, imediatamente juntar-se a Globo para divulgar whatsapp gravados com o presidente e com sua afilhada Carla Zambelli, levar denuncia ao EX PAVÃO do STF Celso de Mello para divulgar uma reunião do presidente com o ministério que deveria ser secreta, e conseguiu. Enfim, mais um sujeito mal caráter que pretende ingressar na política.

  2. kkkkkkkkkkk Bela forma de iniciar uma “carreira política”, provando ser um traidor, um arrogante e uma pessoa na qual se pode confar! Que tipo de política pode-se esperar de uma pessoa assim?

  3. Exatamente o mesmo que aconteceu quando ele saiu do governo.

    Este caso é a prova indubitável da soberba que assola o Moro. Será que todos os juízes são assim?
    Ele realmente acha que o mundo está à disposição dele e que não deve satisfações a ninguém.

    Ele tinha um compromisso com um partido e, independente dos motivos, o mínimo de ombridade que qualquer meio-homem faria, seria tratar isso internamente e depois sair. Mas não… seria um atentado contra seu narcisismo delirante.
    Simplesmente larga e vai para outro canto.

    É esse cara q vai pedir voto para deputado dizendo que vai representar a população (de trouxas)?
    Fala sério, vai pegar o diploma e nunca mais abrirá a porta para ninguém.

    Não merece voto nem para vereador.

  4. A cada episódio, ficam cada vez mais explícitas as intenções e principalmente, a inteligência desse tal Sergio Morno! É lamentável ver alguém se desconstruir e se destruir assim!

  5. E assim Sérgio Moro mancha mais uma vez sua biografia com um novo ato de “trairagem”.

    Jair Bolsonaro: “A foto mais antiga que tenho é de meu pai segurando uma traíra com cerca de 10 quilos. Então desde cedo eu convivo com traíras, mas elas sempre acabam indo para a panela, sem exceção”.

  6. Não reconheço no Moro de hoje, aquele homem e juiz honrado!

    Há cerca de um mês afirmou com todas as letras em Direto ao Ponto q era pré-candidato à presidência pelo Podemos!

    Bem, se o Podemos quer alguém q olhe direto nos olhos, que apóie Jair Bolsonaro.

    E cuidado para não cair na lábia de João Dória! Todos sabemos q não é nada confiável. Quantos ele puxou o tapete e traiu no PSDB!

  7. Me lembro bem que na época que esse sujeito ainda estava com a corda toda no governo do Bolsonaro, e também naquele discurso patético que ele fez ao sair sem avisar ao governo que pertencia, que esse cabra e eu observava muito nisso, ao falar com qualquer interlocutor ou mesmo naquele dia do discurso, que ele não dirige os olhos para a platéia e muito menos ainda para algum interlocutor. Tenho muitas ressalvas quanto a alguém que não mira os outros cara a cara.

  8. Outra trairagem. E o pior, que desta vez foi trairagem acompanhada de molecagem. Isso não se faz nem para moleques. Agora, ficou um ano recebendo salário do partido e gerando despesas, sabe-se lá quantas, para sair desse jeito? Sem comunicar com antecipação ao partido? Que tipo de gente é esse sujeito?

  9. Representante da globolixo nas eleições. Batendo cabeça. As bisnagas de oxigênio chegam em outubro.
    Nada pior que o ostracismo, antes o desespero
    SE O BOLSONARO E O POVO FOR SURRUPIADO, MORO SERÁ PRESO PELO ZÉ.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.