Diretor da Anvisa fala em ‘pressão através da mídia’ sobre a agência

Barra Torres foi interpelado se a autarquia tem sido posta contra a parede para aprovação ou desaprovação de vacinas contra a covid-19
-Publicidade-
Barra Torres desabafa que pressão sofrida pela Anvisa vem da imprensa
Barra Torres desabafa que pressão sofrida pela Anvisa vem da imprensa | Foto: Frederico Brasil/Estadão Conteúdo

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou que a autarquia tem sido pressionada através da mídia brasileira. A declaração veio depois de o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), interpelar se a agência vem sendo posta contra a parede para a aprovação de vacinas. “Para a aprovação de imunizantes, a pressão é a que está na mídia. É essa que nós recebemos todos os dias”, afirmou Barra Torres.

“Temos visto, nos telejornais, que os agentes públicos, certamente desejosos de atender a população, têm nos cobrado, efetuado processos judiciais, como os que tramitam no Supremo Tribunal Federal. E é lógico que isso exerce uma pressão. É ostensiva”, acrescentou Barra Torres. Desde que o assunto referente a imunizantes dominou o debate público, veículos de imprensa e parlamentares acusam o presidente Jair Bolsonaro de interferir na Anvisa de modo a atender interesses do Palácio do Planalto.

Leia também: “Senador afirma que é hora de CPI da Covid mirar a artilharia nos Estados”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários

  1. Em 12 irmãos, tenho 2 que são menos capazes e não têm opinião própria. Apenas uma opinião subversiva!!!
    Os caras estão ressuscitando Renan Calheiros!!!!
    Ah para?
    Deixa isso prá globolixo, que Já está até o pescoço!!!

    1. A resposta do Dr. Barra Torres responsabiliza a grande mídia, congressistas e juízes pela pressão que a Anvisa está sofrendo. CPI do Calheiros prestando um serviço ao país

  2. Será que o Canalheiros não sabe da liminar concedida pelo Ministro Lewandovski, autorizando um estado do nordeste a comprar a Sputnik caso a Anvisa não a aprovasse até o prazo determinado por ele? Será que existe uma pressão maior e mais exdrúxula do que essa?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro