Diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem defende voto auditável

Matéria será relatada pelo deputado federal Filipe Barros (PSL-PR)
-Publicidade-
Alexandre Ramagem é diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência
Alexandre Ramagem é diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, é mais um defensor do voto auditável, matéria em tramitação na Câmara dos Deputados. “Voto auditável significa segurança ao pleito eleitoral e evolução das urnas eletrônicas. Assegura integridade e transparência aos resultados do sufrágio universal. Compromisso com a representatividade popular e a democracia”, escreveu Ramagem, no Twitter.

A matéria exige a impressão de cédulas em papel na votação e apuração de eleições, bem como em plebiscitos e referendos no Brasil. Pelo texto, essas cédulas poderão ser conferidas pelo eleitor e deverão ser depositadas em urnas indevassáveis de forma automática e sem contato manual, para fins de auditoria. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), determinou a criação de uma comissão especial para analisar a proposta.

Com informações do portal R7

Leia também: “O que você precisa saber sobre o voto impresso”, reportagem de Afonso Marangoni publicada na Edição 54 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Totalmente procedente a fala do Alexandre Ramagem da ABIN sobe o voto impresso. revejam as declarações de JOSÉ DIRCEU sobre golpe. Antes dessa GAMBIARRA JURÍDICA concretizada pelo ministro do STF, sobre a falta de DEMOCRACIA na eleição de 2018 com a falta do LULA. Antes dessa GAMBIARR JURÍDIICA SER CONCRETIZADA, afinal ele foi indicado pela Dilma. E, é muito estranho a resistência do LUIZ BARROSO do TSE sobre o voto impresso.
    Outrossim, eles já estão decididos a delação premiada do CABRAL não será homologada.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.